NOTÍCIAS

Fundo Social de Solidariedade entrega 84 computadores e 20 laptops para Organizações Sociais e Civis de Sorocaba – Agência de Notícias

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou, na tarde de sexta-feira (17), no CRE (Centro de Referência em Educação), um encontro com Organizações Sociais e Civis de Sorocaba, que prestam trabalho assistencial em várias frentes, de modo filantrópico, a toda a sociedade.

O intuito foi, além de reforçar o entrosamento e sinergia entre essas instituições, responder a uma importante demanda de muitas delas, proporcionando a entrega de 84 computadores e 20 laptops para as que haviam solicitado o recurso ao FSS. Também foram entregues máscaras para organizações que tinham essa demanda.

Participaram do encontro o prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, os secretários Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim), Clayton Lustosa (Cidadania – Secid), Fernanda Burattini (Comunicação – Secom), o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno, os vereadores Ítalo Moreira e João Donizeti, líder do governo na Câmara Municipal, Nádia da Costa Teixeira, do projeto Metarreciclagem, e Fernanda Rocha e Denise Pereira, representando a empresa Flex. Tanto a empresa Flex, como o projeto Metarreciclagem, foram os responsáveis pela doação dos equipamentos ao Fundo Social, que os repassou para as instituições solicitantes.

“Eu quero, antes de mais nada, agradecer a todas as instituições presentes, que nos ajudam e realizam um trabalho que o Poder Público não conseguiria fazer sozinho e com tanto amor pelas pessoas. Sabemos que todas passaram por dificuldades durante esse período crítico da pandemia, mas quero deixar claro que, no que depender da Prefeitura de Sorocaba, vamos garantir que cheguem até as entidades todo valor disponível e de emenda destinado para esse fim”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

“Desde o nosso primeiro encontro, que foi on-line, quis conhecer melhor o trabalho feito por essas entidades, saber de suas principais demandas e coloquei o Fundo Social como um facilitador, atuando entre elas, a iniciativa privada e o Poder Público. Por isso, quando a Flex nos procurou com o objetivo de beneficiar uma instituição sorocabana com a doação de computadores, disse que seria impossível escolher uma só. E pudemos contar também com a Metarreciclagem no atendimento dessa demanda. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para contribuir com o trabalho dessas organizações sociais, que fazem um trabalho essencial para o município”, relatou a primeira-dama e presidente do FSS.

Também a empresa Schaefller contribuiu, com a doação de máscaras protetoras de sua fabricação, que foram disponibilizadas na quantidade necessária para cada entidade.

Durante o evento, foi feita a entrega simbólica de três computadores e três laptops, em nome de todas as instituições. Os equipamentos foram entregues simbolicamente para as instituições: Asmov – Associação de Moradores da Vila Helena, Momunes – Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba, ABOS – Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba, ACAP – Associação Cristã de Assistência Plena, Pintura Solidária, Associação Amor em Cristo e AMAS – Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba.

Fotos: Michelle Alves – Secom/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/fundo-social-de-solidariedade-entrega-84-computadores-e-20-laptops/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fundo-social-de-solidariedade-entrega-84-computadores-e-20-laptops

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *