NOTÍCIAS

Prefeitura realiza reunião com moradores da Comunidade Santa Rosa e proporciona serviços de assistência social e saúde – Agência de Notícias

A Prefeitura realizou, na manhã deste sábado (9), uma reunião com moradores da Comunidade Santa Rosa, na Zona Norte, e aproveitou a oportunidade para levar até eles, grande parte em situação de vulnerabilidade social, uma série de serviços de assistência, por meio das Secretarias de Cidadania (Secid) e da Saúde (SES). As ações incluíram os Ônibus da Saúde da Mulher (ônibus Rosa) e Saúde do Homem (ônibus Azul), um posto móvel do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e a distribuição de aproximadamente 350 cestas básicas para famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico).

O objetivo principal da reunião foi falar sobre a questão de moradia e possíveis soluções de regularização fundiária, que envolve muitos dos moradores locais.

“A Prefeitura tem um comprometimento com o bem-estar de todas as famílias desta comunidade. Como foi informado a vocês, estamos trazendo aqui alguns serviços públicos importantes e facilitando o acesso de quem mora aqui, pois sabemos das dificuldades da maioria de vocês. Em relação às moradias, essa questão também já está sendo encaminhada e eu peço que vocês formem uma comissão com 10 moradores para fazermos uma reunião contando com vários secretários, tais como os de Habitação e Regularização Fundiária e Jurídica, para que vocês possam acompanhar o andamento das providências e relatar depois para os demais moradores”, propôs o prefeito Rodrigo Manga.

Os nomes dos integrantes da comissão foram anotados e a previsão é que logo após o retorno do feriado a reunião seja agendada.

Além disso, também será organizada uma nova ação com serviços que serão prestados à comunidade, como corte de cabelo gratuito, orientação sobre cursos profissionalizantes e, principalmente, oferta de vagas de trabalho.

A professora Cristiane Parquini foi uma das que esteve presente à reunião e aprovou as ações da Prefeitura. “Eu ia pedir justamente o que o prefeito falou, sobre o acesso a esses serviços e vagas de trabalho. Mas ele se adiantou ao meu pedido e o de muitos que estão aqui. Só temos a agradecer”, disse a professora.

Participaram da reunião os secretários da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia, da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa, de Governo (Segov), Samyra Toledo, Jurídica (SAJ), Luciana Mendes, de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini, além dos vereadores Vitão do Cachorrão, Iara Bernardi e João Donizete, que é líder do governo na Câmara.

Fotos: Thiago Delmonde -Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-realiza-reuniao-com-moradores-da-comunidade-santa-rosa-e/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-realiza-reuniao-com-moradores-da-comunidade-santa-rosa-e

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *