NOTÍCIAS

Metarreciclagem destina mais de 44 toneladas de resíduos eletrônicos para descarte ambientalmente correto em 2021 – Agência de Notícias

O projeto Metarreciclagem, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), destinou, ao longo de 2021, mais de 44 toneladas de resíduos eletrônicos para o descarte ambientalmente correto. Além disso, foram recuperados um total de 100 kits de computadores, montados a partir de equipamentos reaproveitados.

Esses aparelhos coletados foram testados e ganharam sobrevida, passando a fazer parte dos kits, que, na sequência, seguiram para o Fundo Social de Solidariedade (FSS). De lá, os equipamentos são doados às entidades assistenciais pertencentes ao cadastro do município.

Já, os materiais considerados como sucata eletrônica, foram enviados a uma cooperativa parceira do projeto, que o comercializa, gerando renda e dando a destinação adequada e ambientalmente correta aos resíduos. Geralmente, esses materiais são derivados de equipamentos de informática, eletrodomésticos e brinquedos eletrônicos.

“Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, a destinação correta incentiva a economia local, fomentando o trabalho das cooperativas e, por fim, ainda há o gesto solidário de proporcionar às entidades equipamentos em boas condições de uso”, explica a coordenadora do Projeto Metarreciclagem da Sedettur, Nadia da Costa Teixeira.

Em 2021, foram realizados, ainda, 3.546 atendimentos presenciais para utilização do telecentro, que funciona como uma “lan house” gratuita disponibilizada à população pelo projeto Metarreciclagem.

Para contribuir com o projeto, basta direcionar os resíduos na sede do Metarreciclagem, que fica na Avenida Nove de Julho, 1.066, na Vila Barão. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para mais informações, ligue: (15) 3417-3825 ou envie e-mail para: [email protected]

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/metarreciclagem-destina-mais-de-44-toneladas-de-residuos-eletronicos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=metarreciclagem-destina-mais-de-44-toneladas-de-residuos-eletronicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *