NOTÍCIAS

Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” retoma atividades gratuitas no Parque da Biquinha – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), retomou, nesta terça-feira (10), as atividades semanais e gratuitas do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, no Parque da Biquinha.

Criado há 10 anos, o projeto de Educação Ambiental tem como objetivo oferecer um lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a qualidade de vida dos participantes.

No encontro, após a recepção, a equipe de Educação Ambiental da Sema fez a apresentação da programação prevista para as próximas reuniões do “Roda Viva”. Os idosos também mostraram fotos pessoais que levaram ao encontro, quando puderam conversar e recordar lembranças. Por fim, os integrantes do grupo caminharam pelas trilhas do Parque da Biquinha e participaram do jogo da memória ecológico, treinando a memória e a visualização.

Os encontros do “Roda Viva” ocorrem, semanalmente, às terças-feiras, das 9h às 11h30, no Parque da Biquinha. A cada semana, a equipe da Sema prepara atividades variadas adequadas ao público-alvo, como oficinas de arte e artesanato, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música, dança circular, entre outras.

Os interessados em fazer parte do grupo podem se inscrever, na próxima terça-feira (17), às 9h, diretamente no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones: (15) 3219-2280 e 3219-2299.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/clube-ecologico-da-melhor-idade-roda-viva-retoma-atividades-gratuitas-no-par/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=clube-ecologico-da-melhor-idade-roda-viva-retoma-atividades-gratuitas-no-par