Indústria do setor de termoplásticos anuncia vinda a Sorocaba com investimento de R$ 20 milhões e geração de 1.400 empregos – Agência de Notícias

A Resiplastic Indústria e Comércio anunciou, nesta quinta-feira (12), sua vinda e futura instalação de unidade em Sorocaba, no Parque Tecnológico. A operação, com foco em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), demandará investimento de R$ 20 milhões, devendo gerar cerca de 1.400 empregos, sendo 200 diretos e 1.200 indiretos, nos próximos dois anos.

Os diretores da indústria, José Jaime Salgueiro e João Bosco Salgueiro, estiveram no PTS, para visitar o local onde ficará instalada a unidade da empresa, com 8.500 metros quadrados de área construída, na parte externa do Parque Tecnológico. Após a reunião no Parque Tecnológico, os executivos, acompanhados do presidente do PTS, Nelson Cancellara, visitaram também a sede da Prefeitura de Sorocaba. Eles foram recebidos, na oportunidade, pelo prefeito Rodrigo Manga, pelo vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo.

A Resiplastic é tradicional fabricante de peças termoplásticas, em atividade desde 1987 e, hoje, sediada na cidade de Mauá (SP). Atende a várias grandes empresas do País, inclusive na região de Sorocaba. A empresa também possui filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná.

Atraídos pelo crescimento de Sorocaba e região, assim como pelas oportunidades de desenvolvimento tecnológico, a indústria veio ao município, ainda, para formalizar seu interesse em se instalar na cidade, no Parque Tecnológico. “É uma grande alegria poder receber uma nova empresa em nosso município, interessada em investir e oferecer postos de trabalho, representando mais crescimento para toda a nossa região. Esse tipo de iniciativa é sempre muito bem-vinda”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

“Estamos chegando para somar. O Parque Tecnológico de Sorocaba é um lugar que tem espírito de desenvolvimento, de tecnologia e nós queremos ficar próximos a esse ambiente. Fomos muito bem acolhidos e estamos felizes de vir para cá”, revelou José Jaime Salgueiro. “Aqui, as portas estão sendo abertas e, como temos o interesse de crescer, com a aplicação de novas tecnologias, há a certeza de que permanecer no Parque Tecnológico será uma conveniência muito grande, uma vez que temos muito a desenvolver em nossa área, podendo contar com esse importante apoio estratégico”, completou João Bosco Salgueiro.

De acordo com o presidente do PTS, a ideia é que a nova empresa a se instalar no PTS possa, além de desenvolver tecnologia, também produzir no local. “Contando, para isso, igualmente, com o conhecimento de universidades presentes no PTS e que deverão contribuir muito na área de Pesquisa e Desenvolvimento de novas soluções tecnológicas. Ainda, como a Resiplastic já possui clientes aqui, na região de Sorocaba, eles também deverão se beneficiar dessa proximidade”, acrescentou Nelson Cancellara.

Fotos: Michelle Alves – Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/industria-do-setor-de-termoplasticos-anuncia-vinda-a-sorocaba/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=industria-do-setor-de-termoplasticos-anuncia-vinda-a-sorocaba