NOTÍCIAS

Projeto “Caravana Esportiva” percorre escolas públicas da cidade de Sorocaba – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) e Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realizou nova ação do projeto “Caravana Esportiva”, desta vez, na E.E. Professora Ossis Salvestrini, localizada no Jardim Brasilândia, Zona Norte da cidade. O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos das redes públicas de ensino contato com equipes esportivas de várias modalidades atuantes no município de Sorocaba.

Assim como aconteceu no lançamento do projeto, na E.M. “Flávio de Souza Nogueira”, no dia 5 de maio, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e os do 1º e 2º ano do Ensino Médio da escola estadual puderam conhecer os integrantes da equipe da Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), aprendendo mais sobre os fundamentos desse esporte de combate que agrega, cada vez mais, fãs e praticantes no País. Um total de 150 alunos participaram da atividade.

Todos puderam conferir as demonstrações de exercícios específicos desse esporte, além de uma simulação de disputa entre dois alunos da Lisoboxe, equipe que representa Sorocaba em competições oficiais e que mantém um projeto social, o “Boxe: uma luz para o futuro”, voltado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, os alunos que se interessarem pela prática desse esporte podem procurar os vários Centros Esportivos de Sorocaba, que oferecem aulas gratuitas dessa modalidade. Entre os atletas da Lisoboxe, está Abner Teixeira, ganhador da medalha de prata nas últimas Olimpíadas, em Tóquio, no Japão. O atleta foi revelado no projeto social da Lisoboxe e, hoje, é um de seus divulgadores, incentivando crianças e jovens a aderirem à prática esportiva.

“O projeto ‘Caravana Esportiva’ é uma ação que reúne, tanto a Secretaria da Educação, quanto a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, demonstrando o quanto a população tem a ganhar, especialmente as crianças e os adolescentes, em reunir o melhor dessas duas áreas, resultando em mais saúde, socialização e qualidade de vida para os alunos que participam dessas ações”, afirmou o secretário da Educação, Marcio Carrara.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/projeto-caravana-esportiva-percorre-escolas-publicas-da-cidade-de-sorocaba/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=projeto-caravana-esportiva-percorre-escolas-publicas-da-cidade-de-sorocaba