População pode conhecer mais sobre os tropeiros e seus laços com Sorocaba em passeios gratuitos nos dias 26 e 31 de maio – Agência de Notícias

Para celebrar a 55ª Semana do Tropeiro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, nos dias 26 e 31 de maio, a partir das 20h, passeios gratuitos sobre o Tropeirismo. A atividade tem vagas limitadas, por isso é necessário que o público interessado, com idade a partir de 12 anos, já reserve o seu lugar antecipadamente, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

A visita monitorada faz parte do projeto “Passeios Culturais”, realizado pela Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, que tem como objetivo contar um pouco das muitas histórias presentes na cidade de Sorocaba, em diferentes pontos, abordando aspectos da tradição, costumes e curiosidades de cada local.

O passeio será coordenado pelo pesquisador José Rubens Incao, da Secretaria de Cultura, que abordará sobre a trajetória dos tropeiros, curiosidades e a permanência desses costumes em nossos dias. O grupo receberá uma breve apostila sobre o tema, com textos e fotos.

A turma sairá da Praça 9 de Julho e seguirá, em um ônibus da Secretaria de Cultura, até a Capela do Divino. Na sequência, passará pela Avenida General Carneiro, Avenida Moreira César, Rua Cesário Mota, Largo de São Bento, Rua São Bento, Rua XV de Novembro (com parada na Praça do Canhão), ponte da Rua XV de Novembro, Avenida São Paulo, Monumento ao Tropeiro, Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, encerrando o passeio no Paço Municipal, para, então, retornar ao local de origem.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/populacao-pode-conhecer-mais-sobre-os-tropeiros-e-seus-lacos-com-sorocaba-em/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=populacao-pode-conhecer-mais-sobre-os-tropeiros-e-seus-lacos-com-sorocaba-em