Sorocaba registra 121.075 casos da Covid-19, 117.402 recuperados e 3.125 óbitos – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta sexta-feira (20), chegando ao total de 117.402. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 120.976 para 121.075 na cidade. Os óbitos confirmados se mantiveram em 3.125. A taxa de letalidade no município é de 2,6%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,2%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,2%.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 99 casos confirmados da Covid-19, 48 recuperados e nenhum óbito. Do total de confirmados, sete estão internados em UTI e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 537.

A cidade apresentou queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados: de 72 para 49. Entre os casos suspeitos, há duas internações em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 228.413.

Taxa de ocupação dos leitos

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira (20), dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, o GPACI não possui nenhuma ocupação nos seis leitos clínicos. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está com ocupação. Entre os quatro leitos de UTI contratados, quatro estão ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui dois leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados. Dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital está desocupado. O Samaritano possui seis leitos clínicos Covid e não possui nenhuma ocupação. Dos três leitos UTI Covid pactuados, dois estão ocupados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado. O Hospital Evangélico tem um leito de UTI Covid ocupado dos 10 leitos pactuados. Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum ocupado. A UTI do mesmo hospital não possui nenhum leito ocupado, do total de sete disponíveis.

Conscientização e combate à Covid-19

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que é preciso que as pessoas continuem adotando as medidas preventivas à Covid-19, como uso de álcool em gel e de máscara protetora no transporte público e em ambientes médico-hospitalares. A conscientização da população sobre esses hábitos é fundamental.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-registra-121-075-casos-da-covid-19-117-402-recuperados-e-3-125-obitos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sorocaba-registra-121-075-casos-da-covid-19-117-402-recuperados-e-3-125-obitos