Seis pessoas em situação de rua são acolhidas pelo “HumanizAção Inverno” na noite deste sábado (21) – Agência de Notícias

O programa “HumanizAção Inverno” abordou 12 pessoas em situação de rua, na noite deste sábado (21), sendo que seis delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), instituição parceira da Prefeitura de Sorocaba, onde são oferecidos alimentação completa, banho quente, roupas limpas e pernoite.

A ação avançou até a madrugada deste domingo (22) e, ao todo, foram visitados oito pontos, em todas as regiões da cidade, tais como: Praça Lions, Marginal Dom Aguirre, Praça Drurys, Praça Mãe Preta, Praça Coronel Fernando Prestes, UPH Zona Norte, Wanel Ville e Santa Rosália. O programa é realizado de forma integrada, reunindo equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e da Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população pode sempre colaborar com  a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos, pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM). Outra forma de contato é pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia.

Diferencial da ação, nesses dias mais frios, é que animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Diante disso, outra forma de colaborar é doando rações, roupinhas e até casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/seis-pessoas-em-situacao-de-rua-sao-acolhidas-pelo-humanizacao-inverno/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=seis-pessoas-em-situacao-de-rua-sao-acolhidas-pelo-humanizacao-inverno