“HumanizAção Inverno” conta com informações de munícipes e intensifica ações até a 1h desta terça-feira (24) – Agência de Notícias

As equipes do programa “HumanizAção Inverno” contaram, mais uma vez, com informações de munícipes e intensificam as ações até a 1h desta terça-feira (24), percorrendo 22 pontos da cidade. Ao todo, foram realizadas abordagens sociais a 23 pessoas em situação de rua, sendo que 17 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos serviços essenciais, tais como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

Foram vistoriados os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes; Rodoviária; Avenida Barão de Tatuí; Avenida Washington Luiz; Praça da Marinha; Rua Leopoldo Machado; Rua Maria Cinto de Biaggio; Rua Demercindo Alves da Silva; Rua Rudnei Schonfelder; Oswaldo Stefani Junior; Rua Ataliba Borges; Avenida Votuporanga; Avenida Itavuvu; Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes; Praça Lions; Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, km 80; proximidades do Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre; Avenida Afonso Vergueiro; Avenida Moreira César; Praça Frei Baraúna; Avenida Armando Pannunzio e Rua Francelino Romão.

O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central, Secretaria da Cidadania (Secid), contando com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e agentes do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Como ajudar

A população pode sempre colaborar com  a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos, pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM). Outra forma de contato é pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia.

Diferencial da ação, nestes dias mais frios, é que animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Diante disso, outra forma ainda de colaborar é doando rações, roupinhas e até casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/humanizacao-inverno-conta-com-informacoes-de-municipes-e-intensifica-acoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=humanizacao-inverno-conta-com-informacoes-de-municipes-e-intensifica-acoes