Estação do sistema BRT recebe nome de jornalista que atuou como servidor público – Agência de Notícias

A Estação Jardim Paraná, do sistema BRT Sorocaba, foi a 17ª da cidade a receber placa denominativa, em homenagem a pessoas ilustres. Desta vez, o reconhecimento, realizado pela Prefeitura de Sorocaba e pela  Urbes – Trânsito e Transportes, nesta sexta-feira (27), foi ao jornalista Luiz Henrique Ortiz Gonzales, mais conhecido como “Gardenal”. Ele era servidor público de carreira e morreu em decorrência da Covid-19, em julho de 2021.

O ato ocorreu no interior da Estação, que fica na altura do número 1.681 da Avenida Itavuvu, onde houve o descerramento da placa em que consta o nome do homenageado. Marcaram presença: o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; o secretário Pedro de Souza (Esporte e Qualidade de Vida – Sequav);  o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; a jornalista Carolina Magoga, representando o secretário Luiz Henrique Galvão (Relações Internacionais e Matropolitanas (Serim); advogado Gustavo Barata, representante da BRT Sorocaba, e o jornalista Vinicius Castanho, assessor parlamentar do deputado estadual Carlos César.

O vereador Ítalo Moreira, que sugeriu o nome para essa estação, via projeto aprovado na Câmara Municipal e sancionado como lei (nº 12.395/2021), também participou, assim como Leuvijildo Gonzales Filho e Célia Regina Ortiz Gonzales, pais do homenageado, junto dos irmãos, Maria Carolina, Maria Gabriela e Luiz Gustavo, além de amigos e conhecidos da família.

“Gardenal tinha uma alegria contagiante, sempre brincalhão e com um sorriso no rosto, além de excelente profissional em todos os locais onde atuou. Era uma pessoa que espalhava bom humor por onde passava”, destacou Sergio Barreto, que teve a oportunidade de trabalhar junto com o homenageado, também na Administração Municipal.

Nascido em 17 de janeiro de 1985, “Gardenal” trabalhou como assessor de comunicação e assessor de esportes na Prefeitura de Sorocaba, entre os anos de 2008 e 2016, e, depois, como Gerente da Arena Sorocaba. Encontrava-se lotado na Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, como chefe de divisão.

“Foi um dos mais apaixonados torcedores do Clube São Bento, frequentador assíduo do Estádio Walter Ribeiro, nos dias de jogos, e em tantos outros ambientes esportivos. Era só procurar, e lá estava o Gardenal torcendo”, lembrou o secretário da Sequav.

“É muita tristeza e pesar perder um filho, mas gostaria de agradecer a todos pela consideração que tiveram com o Gardenal, o que simboliza que ele fez muitos amigos. E também por essa homenagem, proporcionando um momento de extrema alegria a toda a nossa família”, enfatizou o pai, Leuvijildo Gonzales Filho.

Cada estação e terminal do BRT tem o nome do bairro ou de algum ponto de referência de onde está localizado, como forma de facilitar a identificação por parte do usuário, e também recebe a denominação de homenagem. Em todas as unidades recém-denominadas, a empresa de ônibus tem providenciado a inscrição, com o nome de cada homenageado, também do lado de fora delas, além das placas instaladas no interior.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/estacao-do-brt-recebe-nome-de-jornalista-que-atuou-como-servidor-publico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estacao-do-brt-recebe-nome-de-jornalista-que-atuou-como-servidor-publico