Equipes do “HumanizAção Inverno” acolhem 21 pessoas em situação de rua neste sábado (18) – Agência de Notícias

As equipes do programa “HumanizAção Inverno” realizaram, ao longo deste sábado (18), abordagens sociais a 47 pessoas em situação de rua, em 19 pontos diferentes da cidade, sendo que 21 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, além do pernoite, todos também têm à disposição alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

Foram percorridos os seguintes pontos: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Boulevard Braguinha, Rua Prof. Luiz de Vasconcelos, Rua Francelino Romão, Avenida Dr. Americo Figueiredo, Rua Santa Rosália, Praça Lions, Praça Rachid Mustapha, Rua Marechal Hermes da Fonseca, Avenida Antônio Carlos Comitre, Avenida Presidente Kennedy, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Praça Pedro de Toledo, Avenida Itavuvu, Rua Ritinha Tavares, Rua João dos Santos, Avenida Gen. Carneiro e Rua João Cordeiro.

O programa é realizado de forma integrada, reunindo equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636 (24h por dia) ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, durante as épocas mais frias do ano, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou que se encontrem abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Dessa forma, outra forma de colaborar ainda é doando rações, roupinhas e até casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, que fica  localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/equipes-do-humanizacao-inverno-acolhem-21-pessoas-em-situacao-de-rua/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=equipes-do-humanizacao-inverno-acolhem-21-pessoas-em-situacao-de-rua