NOTÍCIAS

Saae/Sorocaba realiza implantação de nova rede de drenagem no Éden – Agência de Notícias

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) realiza obras para implantação de nova rede de drenagem na Rua Salvador Leite Marques, no Éden, Zona Leste da cidade, com objetivo de ampliar a capacidade de escoamento das águas das chuvas. A medida é mais uma forma de prevenir ocorrência de alagamentos no local.

As obras, que tiveram início na última terça-feira (21), consistem na instalação de tubos de polietileno de alta densidade, em uma extensão de cerca de 80 metros, com diâmetros variando entre 800 a 1.000 milímetros.

As novas unidades coletoras serão interligadas a uma rede de água pluvial, de 1.000 milímetros de diâmetro, já existente. O projeto de drenagem inclui, ainda, a construção de mais quatro bocas de lobo de grande vazão.

Para executar o serviço com toda qualidade e segurança, foi necessário interromper momentaneamente o fluxo na via, no trecho compreendido entre as ruas José Oliveira Cassú e José Pedroso de Moraes, até esta sexta-feira (24). Agentes de trânsito estão no local para orientar o tráfego.

A rede vem sendo implantada por duas frentes de trabalho, sendo uma para assentamento da tubulação e a outra para recomposição do pavimento, com o intuito de agilizar os trabalhos, causando o mínimo de transtorno possível aos usuários da região. Os trabalhos de acabamento das guias e calçadas estão previstos para ocorrer durante a próxima semana.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/saae-sorocaba-realiza-implantacao-de-nova-rede-de-drenagem-no-eden/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=saae-sorocaba-realiza-implantacao-de-nova-rede-de-drenagem-no-eden