Equipes do “HumanizAção Inverno” acolhem 24 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (23) – Agência de Notícias

As equipes do programa “HumanizAção Inverno” realizaram, ao longo desta quinta-feira (23), ações de abordagem social a 69 pessoas em situação de rua, sendo que 24 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde encontram à disposição uma série de serviços essenciais, entre os quais: alimentação completa, roupas limpas, cuidados de higiene e pernoite.

Foram percorridos os seguintes pontos: Alameda Família Jacinto, Alameda das Angélicas, Rua Chile, Rua Luiz Gabriotti, Rua Assis Machado, Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Praça Dom Tadeu Strunk, Praça Pio XII, Rodoviária, entorno da UPA Éden, além da Barreira Humanitária localizada na Rodoviária.

Participam desse importante trabalho social equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636 (24h por dia) ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, durante as épocas mais frias do ano, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou que se encontrem abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Dessa forma, outra forma de colaborar ainda é doando rações, roupinhas e casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, que fica localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/equipes-do-humanizacao-inverno-acolhem-24-pessoas-em-situacao-de-rua-nesta-quinta-feira-23/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=equipes-do-humanizacao-inverno-acolhem-24-pessoas-em-situacao-de-rua-nesta-quinta-feira-23