Livro que trata sobre inclusão para as crianças é lançado na Biblioteca Infantil Sorocaba nesta sexta-feira (1) – Agência de Notícias

A população poderá prestigiar, nesta sexta-feira (1), às 15h, o lançamento do livro “Sou Um Pouco Mais que Diferente”, da escritora Mari Antiquera, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Destinado ao público infantil, com ilustrações de Gui Simões, o livro trata sobre a questão da inclusão, falando sobre a curiosidade das crianças com as diferenças. A personagem Bia é uma menina com paralisia cerebral, que conta como as diferenças podem ser legais.

A autora Mari Antiquera tem paralisia cerebral. “Minha infância foi a mais feliz do mundo. Tinha os meus limites físicos e de fala, mas não me impediam de fazer tudo o que queria. Sempre fui apaixonada por arte e fui uma das primeiras dançarinas com deficiência física a participar do Festival de Dança de Joinville”, conta a escritora.

Após se formar em Marketing, percebeu que queria mostrar a verdadeira inclusão para o mundo, dando voz não para as dores de uma pessoa com deficiência, e, sim, para as alegrias e as vitórias. “Então, percebi que, para falar de inclusão para o mundo, tinha que incluir as crianças. Foi, assim, que começou a nascer o livro ‘Sou Um Pouco Mais que Diferente’”, explica Mari Antiquera.

O evento é aberto ao público. A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/livro-que-trata-sobre-inclusao-para-as-criancas-e-lancado-na-biblioteca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=livro-que-trata-sobre-inclusao-para-as-criancas-e-lancado-na-biblioteca