Romu/GCM realiza flagrante e evita furto de mais de 2,5 toneladas de materiais em ferro da antiga estação ferroviária – Agência de Notícias

Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada pelo Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI), por volta das 5h40 deste sábado (2), para averiguar denúncia de furto que estaria em andamento no complexo da antiga estação ferroviária do município.

Ao chegar rapidamente ao local, a equipe conseguiu flagrar a ação de tentativa de carregamento de um caminhão, com uma grande quantidade de cavaletes de ferro, algo em torno de 2,5 toneladas desses materiais.

Ao avistarem a aproximação da equipe, dois indivíduos tentaram fugir, sendo que um deles foi detido pelos guardas municipais e revelou que estavam tentando furtar o material dos barracões existentes no local. O intuito seria vender as estruturas de ferro, por quilo.

O motorista do caminhão também foi questionado e informou que foi solicitado para fazer o frete, sem saber do que se tratava, e que receberia a quantia de R$ 300 para realizar o serviço.

Ambos, motorista e detido, foram encaminhados ao Plantão Policial Norte, onde o caso foi registrado pela autoridade policial, sendo que o indivíduo detido permaneceu na carceragem e à disposição da Justiça. Todo o material retirado foi devolvido à empresa proprietária.

Fotos: GCM/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/romu-gcm-realiza-flagrante-e-evita-furto-de-mais-de-25-toneladas-de/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=romu-gcm-realiza-flagrante-e-evita-furto-de-mais-de-25-toneladas-de