“HumanizAção Inverno” acolhe 26 pessoas em situação de rua na noite de sábado (9) – Agência de Notícias

O programa “HumanizAção Inverno” prosseguiu, na noite de sábado (9), percorrendo diferentes pontos da cidade, sendo nove, dos 12 locais visitados, a partir de solicitações feitas pela comunidade. Ao todo, 26 pessoas em situação de rua foram acolhidas pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), instituição parceira da Prefeitura de Sorocaba nesse importante trabalho, de um total de 41 abordadas. A ação teve início às 19h de sábado e avançou até às 4h deste domingo (10).

Equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e da Secretaria da Saúde (SES), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes fizeram buscas ativas na Praça Coronel Fernando Prestes, na Rodoviária e na região da Rua Aparecida.

Nesses três pontos, ocorreu o maior número de abordagens, ao todo, 27 pessoas, das quais 20 aceitaram receber atendimento social no SOS. Diferencial nesses dias mais frios do ano, é que animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Os outros locais visitados, a partir de solicitações da população, foram: arredores das Unidades Pré-Hospitalares (UPH) das zonas Norte e Oeste, Avenida Pereira da SIlva (Jardim Santa Rosália), Rua Antônio Antunes de Almeida (Jardim Prestes de Barros), Rua Belo Horizonte (Vila Helena), Rua Atanázio Soares, Avenida Fernando Stecca (Zona Industrial) e cruzamentos da Rua Francisco Cabreira com a Avenida Elias Maluf (Wanel Ville) e da Rua Julião Rodrigues com a Avenida Santa Cruz (Jardim Itanguá).

A população pode sempre colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato é pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM). Outra forma de contato é pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/humanizacao-inverno-acolhe-26-pessoas-em-situacao-de-rua-na-noite-de-sabado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=humanizacao-inverno-acolhe-26-pessoas-em-situacao-de-rua-na-noite-de-sabado