Sorocabanos já podem conferir a exposição “Meu nome é…” no Pátio Cianê Shopping – Agência de Notícias

A exposição “Meu nome é…” está em cartaz, a partir desta segunda-feira (11), no Pátio Cianê Shopping, com 27 obras da artista plástica Meng-Hsun Lee, todas produzidas nas técnicas de pintura a óleo pastel. A programação contará, também, com oficinas gratuitas sobre a Cultura Oriental, de 15 a 17 de julho, das 14h às 17h, no mesmo local.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a mostra pode ser visitada no Espaço Cultural Cianê, localizado no Bloco B do Piso 1, Sala 2 do empreendimento. Realizada com o apoio do shopping, “Meu nome é…” expõe obras, como retratos e paisagens, entre elas: “Gato com uma história”, “Céu Estrelado” e “Cataratas do Iguaçu”. O objetivo da exposição é levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.

Natural de Taiwan, Meng-Hsun Lee vive no Brasil desde 2011, residindo em Sorocaba há cinco anos. A artista realizou diversas exposições pelo mundo, como no Centro Cultural de Kaoshiung, em Taiwan, nos anos de 1995 e 1998, e no Arts Center in Kun Shan University, no mesmo país, em 2003 e 2004.

No Brasil, as obras desenvolvidas pela técnica, que consiste em desenhar com o auxílio de bastões (gizes) coloridos, já foram expostas na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, em Sorocaba, e na Associação de Arte Chinesa de São Paulo, na capital paulista.

“Meu nome é…” poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h, até o dia 7 de agosto. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/sorocabanos-ja-podem-conferir-a-exposicao-meu-nome-e-no-patio-ciane-shopping/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sorocabanos-ja-podem-conferir-a-exposicao-meu-nome-e-no-patio-ciane-shopping