Oficina gratuita infantil de férias no Jardim Botânico de Sorocaba tem inscrição prorrogada até quinta-feira (14) – Agência de Notícias

Atendendo a pedidos, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), prorrogou, até esta quinta-feira (14), as inscrições para a oficina “Pé-de-que? Como as pessoas conhecem as plantas?”, que ocorrerá neste sábado (16), das 9h às 11h, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, voltada a crianças de 9 a 11 anos. As inscrições gratuitas podem ser feitas, das 9h às 16h, na Sema, que está localizada na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência.

A atividade de Educação Ambiental faz parte da programação gratuita de férias nos parques, com o intuito de aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e adolescentes um pouco mais sobre meio ambiente, além de promover a conexão deles com a natureza e o lazer ao ar livre.

O objetivo da oficina é sensibilizar o olhar dos participantes para a observação das plantas, proporcionado o reconhecimento das características únicas de cada vegetal, contribuindo, assim, para o aprendizado e a identificação de algumas espécies existentes no Jardim Botânico.

Com isso, espera-se despertar a curiosidade das crianças para o universo da Botânica e, refletindo sobre o papel de cada espécie na natureza, mostrar a importância da conservação da biodiversidade, especialmente da flora.

Durante a atividade, serão realizadas dinâmicas e jogos para explorar sensorialmente diversos materiais biológicos, como folhas, flores, sementes, frutos e madeira. Haverá, também, um passeio por uma trilha existente em um fragmento de vegetação e, para encerrar o encontro, os participantes farão uma pintura, utilizando pigmentos naturais.

Estão sendo oferecidas 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/oficina-gratuita-infantil-de-ferias-no-jardim-botanico-de-sorocaba-tem-inscrica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=oficina-gratuita-infantil-de-ferias-no-jardim-botanico-de-sorocaba-tem-inscrica