Feira de adoção de cães e gatos acontece no Parque do Campolim neste sábado (16) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), promove, neste sábado (16), das 9h às 13h, a tradicional feira de adoção de cães e gatos, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. A iniciativa faz parte do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, uma campanha permanente de adoção responsável de animais de estimação.

Todos os cães e gatos disponibilizados para adoção responsável vivem, hoje, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba, e são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.

Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

Além da feira, é possível adotar cães e gatos diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, que está localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/feira-de-adocao-de-caes-e-gatos-acontece-no-parque-do-campolim-neste-sabado-16/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=feira-de-adocao-de-caes-e-gatos-acontece-no-parque-do-campolim-neste-sabado-16