NOTÍCIAS

Crianças aprendem sobre a flora em oficina gratuita no Jardim Botânico de Sorocaba – Agência de Notícias

Acompanhadas dos pais, um grupo de crianças participou, neste sábado (16), da oficina gratuita “Pé de quê? Como as pessoas conhecem as plantas?”, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, em uma manhã divertida e de aprendizado, em meio à natureza.

A atividade fez parte da programação de férias nos parques, elaborada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), com o objetivo de despertar a curiosidade das crianças para o universo da botânica e mostrar a importância da conservação da biodiversidade, especialmente da flora.

Durante a oficina, a garotada fez uma trilha no Jardim Botânico e pode observar e perceber as características únicas e variedades de formas das folhas, flores, frutos e sementes de diferentes espécies da flora existentes no local.

A programação também contou com uma atividade de pintura, em que elas desenharam flores e outras partes das plantas, utilizando, como pigmento natural a cúrcuma e o urucum, como tinta.

A Sema também disponibilizou lupas às crianças para que elas explorassem diversos materiais biológicos, como folhas e flores que coletaram durante a trilha.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/criancas-aprendem-sobre-a-flora-em-oficina-gratuita-no-jardim-botanico-de/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=criancas-aprendem-sobre-a-flora-em-oficina-gratuita-no-jardim-botanico-de