Sorocaba registra 135.692 casos da Covid-19, 132.370 recuperados e 3.183 óbitos – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta sexta-feira (29), chegando ao total de 132.370. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 135.660 para 135.692 na cidade. Os óbitos confirmados se mantiveram em 3.183. A taxa de letalidade no município é de 2,4%, abaixo da taxa estadual, que é de 3%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,1%.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 32 casos confirmados da Covid-19, 56 recuperados e nenhum óbito. Do total de confirmados, dois estão internados em UTI e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 132.

A cidade teve queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus que aguardam resultados de 96 para 76. Entre os casos suspeitos, há duas internações em UTI. Não há óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 259.892.

Taxa de ocupação dos leitos

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira (29) dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, o GPACI não possui leito clínico ocupado, dos seis disponibilizados. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e dois estão ocupados. Entre os quatro leitos de UTI contratados, dois estão ocupados. O Hospital Evangélico não possui leito de UTI ocupado, dos dois disponíveis.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui um leito de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados. Dos 20 leitos clínicos, quatro estão ocupados. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital está desocupado. O Samaritano possui seis leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Dos três leitos UTI Covid pactuados, um está ocupado. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado. O Hospital Evangélico possui 10 leitos UTI Covid pactuados e um está ocupado. Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. A UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados, do total de sete disponíveis.

Conscientização e combate à Covid-19

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que é preciso que as pessoas continuem adotando as medidas preventivas à Covid-19, como uso de álcool em gel e de máscara protetora no transporte público e em ambientes médico-hospitalares. A conscientização da população sobre esses hábitos é fundamental.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-registra-135-692-casos-da-covid-19-132-370-recuperados-e-3-183-obitos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sorocaba-registra-135-692-casos-da-covid-19-132-370-recuperados-e-3-183-obitos