NOTÍCIAS

Lisoboxe Combat Day atrai público de todas as idades com atividades esportivas na Arena Sorocaba – Agência de Notícias

A Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais (Lisoboxe), com o apoio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realizou, neste domingo (14), o Lisoboxe Combat Day, com diversas atrações reunindo participantes do esporte e os entusiastas pelo assunto, na Arena Sorocaba.

Para os praticantes de boxe e judô, foram ofertadas partidas com combates entre alunos de todas as idades e níveis, em ringues e tatames. A organização do festival de judô foi comandada pelo Sensei Toninho, mestre considerado um dos principais nomes da modalidade na região e representante da Associação Desportiva Bandeirantes de Sorocaba.

Já, para pessoas a partir de quatro anos, iniciantes no boxe ou judô, foi preparado o “Circuito Lisoboxe”. Trata-se de um desafio, com sete exercícios de habilidades motoras simples, em que os participantes devem completar toda a atividade em menos de dois minutos para garantir uma superação pessoal e, assim, conquistar a medalha do Lisoboxe Combat Day.

Para o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro de Souza, eventos, como esse, são importantes para o desenvolvimento físico e global dos participantes, além da apresentação do esporte para quem desconhece a modalidade. “Essa prática traz diversos benefícios, como o cuidado com a saúde, o exercício da disciplina e o combate ao sedentarismo”, destaca.

Ainda no domingo, as equipes prepararam uma aula aberta, com o atleta medalhista olímpico e multicampeão internacional de Boxe Olímpico, Abner Teixeira, que ministrou, junto aos colegas da Liga, uma aula livre para todos os interessados.

Para fechar o dia comemorativo, ainda aconteceu o Desafio Lisoboxe, evento em que os atletas da cidade competiram formalmente no ringue contra atletas convidados. Durante o evento, 13 alunos do curso de Arbitragem da Liga igualmente receberam seus certificados de conclusão.

“Esses momentos especiais são muito gratificantes. Poder ver todo o trabalho das equipes para atender as famílias envolvidas, além daquelas participantes de projetos sociais da Prefeitura. É uma grande a satisfação observarmos o brilho nos olhos de cada criança participante, que tem no esporte um caminho recompensador para o crescimento como cidadão e como pessoa”, conclui o professor da Lisoboxe, Vladimir de Godoi.

 

FOTOS: Divulgação.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/lisoboxe-combat-day-atrai-publico-de-todas-as-idades/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lisoboxe-combat-day-atrai-publico-de-todas-as-idades