NOTÍCIAS

Procon Sorocaba orienta sobre Mutirão On-line de Negociação e Orientação Financeira – Agência de Notícias

 

O Procon de Sorocaba, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov) da Prefeitura, orienta os consumidores sobre como participar do Mutirão On-line de Negociação e Orientação Financeira. A iniciativa prossegue até o dia 30 de novembro, realizada em parceria pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil).

As dívidas podem ser negociadas diretamente via sites dos bancos e financeiras ou pelo portal www.consumidor.gov.br. Trata-se de um serviço público e gratuito, que conecta consumidores e empresas para a resolução de conflitos. Ao todo, mais de 160 instituições financeiras participam da ação.

‘O mutirão é adequado para renegociação das seguintes dívidas: as que estão em nome de uma pessoa física; as que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, ou seja, diferentes de financiamentos de veículos e imóveis, por exemplo.

“O foco principal é prestar auxílio, sobretudo, à população endividada e de idade mais avançada que, em geral, não sabe ou não tem acesso à internet”, diz Cristiane Bonito Rodrigues, superintendente do Procon de Sorocaba. É possível negociar dívidas para quitação de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito.

Inclusive para essa finalidade, nesta semana, nos dias 23 e 25 de novembro, o atendimento do Procon Sorocaba está disponível em sua unidade móvel, na Praça Coronel Fernando Prestes, das 9h às 13h. Outra opção é comparecer à sede do órgão municipal, que fica na Avenida Antônio Carlos Comitre, altura do nº 331, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O Procon Sorocaba também atende nas Casas do Cidadão da Av. Ipanema (das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira), da Av. Nogueira Padilha (das 8h às 15h, às terças e quintas-feiras) e no Shopping Pátio Cianê (Piso 3, Bloco B, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mais informações sobre o mutirão, bem como o link para acesso estão no site do Procon Sorocaba (www.procon.sorocaba.sp.gov.br). Outra forma de contato é pelo WhatsApp: (15) 99198-2958.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/procon-orienta-sobre-mutirao-on-line-de-negociacao-e-orientacao-financeira