NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba inicia obras de requalificação asfáltica no Jardim Magnólias – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), ligado à Secretaria de Administração (Sead), iniciou, nesta terça-feira (24), as obras de requalificação asfáltica de vias no Jardim Magnólias, na Zona Oeste da cidade. Os serviços serão executados no prazo de até 12 meses, pela empresa Céu Azul Terraplanagem e Pavimentadora Ltda., vencedora do processo licitatório e, também, contemplarão ruas dos bairros Vila Adélia, Vila Juliana, Jardim Santo Agostinho, Vila Saúde e Jardim Santa Rosália.

A iniciativa integra o programa “Sorocaba tem Pressa” e será viabilizada por meio de financiamento junto ao New Development Bank (NDB), com investimento de mais de R$ 2 milhões, sanando uma demanda antiga dos moradores de todas essas localidades. “Parabéns ao planejamento das Secretarias da Gestão Municipal, que rapidamente compreenderam as necessidades da nossa cidade e tiveram a agilidade necessária para viabilizar obras primordiais, como essas. Sorocaba está vivendo uma grande mudança e, juntos, vamos cuidar deste lugar maravilhoso, que tanto amamos”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

Durante o ato, o chefe do Executivo sorocabano esteve acompanhado do secretário municipal interino de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Evandro Bueno; da coordenadora administrativa do CADI, Bárbara Elise Braz; e do engenheiro fiscalizador da obra, Wander Vagner Pacheco; além do diretor da empresa Céu Azul, José Marcelo Pavan.

“Este é um serviço muito esperado e de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade. Além da requalificação asfáltica, as obras também contarão com implantação de iluminação pública com tecnologia de LED e melhorias na drenagem das áreas”, explicou a coordenadora administrativa do CADI.

O início dos trabalhos foi igualmente prestigiado pela presença de diversos munícipes que, há anos, aguardavam por essas melhorias. Morador do bairro há mais de quatro décadas, Nelson José de Carvalho, conhecido como Sr. Nelson, esteve representando todos os colegas, com muito entusiasmo. “Desde 2016, luto por essa requalificação asfáltica e a maioria dos presentes são colegas que sempre acompanharam essa luta, participando de diversas reuniões do bairro para conquistarmos esse direito que, agora, é entregue e cumprido por este atual Governo”, disse.

Sr. Nelson pontuou, ainda, que boa parte do incentivo para essa conquista foi a falta de acessibilidade das ruas, o que dificultava o acesso pelo também morador Maicon Prado, de 37 anos, que é cadeirante e sempre enfrentou dificuldades de locomoção nessa região. “Uma simples ida ao mercado é sempre um grande desafio. Já perdi as rodinhas da cadeira, por exemplo, diversas vezes, em função dos buracos. É muito bom saber que, agora, vou poder andar com tranquilidade e agradeço a atual Gestão Pública por isso”, declarou.

As ruas que serão requalificadas no Jardim Magnólias são: Rua Cesarpino Pires dos Santos, Rua José Rodrigues Filho e Rua Matheus Haddad. Já, na Vila Saúde, as obras contemplarão as seguintes vias: Rua das Andradas, Rua João de Camargo e Rua Professor Ovídio de Campos. Além disso, estão inclusas no projeto a Rua Lauro Miguel, na Vila Adélia; Avenida Doutor Thomaz Cortes, na Vila Juliana; Rua Augusto Vermelho Marques, no Jardim Santo Agostinho e Rua Ângelo Elias, no Jardim Santa Rosália.“O atual momento da nossa cidade é de prosperidade.

“Estamos transformando nossa Sorocaba, atendendo a demandas que, há anos, são esperadas pelos munícipes. Além da satisfação, também é uma grande responsabilidade, então, estaremos sempre acompanhando de perto, para garantir prazos e a qualidade dos serviços que estão sendo realizados”, complementou o secretário interino da Serpo.

Fotos: Michelle Alves – Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-inicia-obras-de-requalificacao-asfaltica-no-jardim-magno