NOTÍCIAS

Programa “Visita à Prefeitura de Sorocaba” reúne cerca de 300 crianças com diversas atividades e brincadeiras – Agência de Notícias

Fotos: Eduardo Santinon e Bruno Rodrigues (Secom/Sorocaba) / Adriana Massa (FSS)

A manhã deste domingo (27), no Paço Municipal, foi de muita diversão para as cerca de 300 crianças, de 4 a 12 anos, que participaram do programa “Visita à Prefeitura de Sorocaba”. O evento foi programado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Secretaria de Governo (Segov) e apoio das Secretárias da Educação (Sedu), Cultura (Secult) e Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

A ação contou com diversas atrações, como: distribuição de algodão-doce, cantinho da leitura, jogos de tabuleiro, espaço para colorir desenhos, áreas destinadas para pular corda, jogar peteca e Badminton, além de outras brincadeiras e gincanas coordenadas pelos monitores.

A criançada também pôde dançar e tirar fotos com os bonecões do grupo UCADS. Também foi motivo de muitos registros fotográficos o carismático cão terapeuta Buddy, da raça Golden Retriever, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Acompanhados dos pais e responsáveis, os pequenos tiveram oportunidade de conhecer o prédio público, conversar com o prefeito Rodrigo Manga e com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, e participar das diversas atrações. A visita foi organizada em 10 grupos, de 20 pessoas, cada, que se inscreveram antecipadamente pelo link divulgado nos canais oficiais da Prefeitura.

“Ficamos sempre muito felizes em receber visitas, como essa, pois o carinho genuíno das crianças e seus familiares nos traz um grande renovo e entusiasmo para continuar trabalhando firme em prol da cidade”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Fantasiada de Anna, personagem da animação Frozen, a primeira-dama Sirlange mergulhou no universo infantil e atendeu a cada um dos pequenos. “Agradecemos aos pais e responsáveis por cuidar da memória afetiva dessas crianças, que, certamente, não se esquecerão desse dia repleto de atrações. Isso contribui para tornar o momento em família ainda mais especial”, comentou.

Para Paola Alves, que fez aniversário exatamente neste domingo (27 de agosto), parte da comemoração foi no Paço Municipal. Acompanhada das irmãs, Lívia (18) e Manoela (16), além das amigas Sarah (10) e Beatriz (11), a aniversariante conheceu o prefeito, a primeira-dama e participou das brincadeiras. “Adorei conhecer o sexto andar. A vista é linda! Já conhecia o prédio da Prefeitura, mas sempre tive curiosidade de ver como era lá de cima”, disse Paola, enquanto saboreava algodão-doce, ao lado da mãe, Juliana Alves.

Os irmãos Helena (6) e Davi Lucca Garcia Rodrigues (10) também se divertiram bastante. Enquanto coloriam os desenhos, cada um contou em qual profissão quer atuar quando crescer. Davi sonha em ser jogador de futebol e Helena quer ser professora. “Gosto muito de pintar e desenhar, por isso já escolhi vir nesta atividade, antes de tudo”, contou a menina, que estava acompanhada da avó Joelma.

Colaborou: Eduardo Santinon

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/programa-visita-a-prefeitura-de-sorocaba-reune-cerca-de-300-criancas-com-diversas-atividades-e-brincadeiras