Projetos “O Natal vem a nós” e Ônibus Iluminado divulgam programação desta semana – Agência de Notícias

Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), as empresas BRT Sorocaba (BRTS) e Consor lançaram o projeto “O Natal vem a nós”, que tem sequência nesta última semana de programação.

O ônibus natalino, todo customizado, iluminado e sonorizado, está percorrendo diferentes bairros da cidade, levando a mensagem de fraternidade e esperança, ao transportar jovens e idosos para vivenciar a magia do Natal por Sorocaba. Na ocasião, são distribuídas pipocas para os participantes.

No roteiro do projeto desta semana, estão inclusos os bairros Cajuru, Altos do Ipanema, Habiteto, São Bento e as organizações sociais Pastoral do Menor – CEC (Centro Educacional Comunitário) Cajuru, Habiteto e São Bento; Casa Verde; Instituto Gold; Casa Nova Vida; Instituto Atleta Cidadão; Clube das Mães da Nova Sorocaba; Eco Ciranda e Asipeca (Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer). Confira a agenda completa, abaixo.

Além de toda a temática visual do Natal, o veículo é embalado por uma playlist especial, com canções que trazem mensagem de paz, união e alegria. “Estamos sempre trabalhando para proporcionar o melhor aos nossos moradores. É um prazer imenso poder levar até eles a magia desta época tão especial do ano”, destaca a presidente do FSS, Rosangela Perecini.

Os idealizadores do projeto convidam os munícipes a registrarem o ônibus natalino e postarem nas suas redes sociais, com a hashtag #ONatalVemaNos, marcando os perfis @BRTSorocaba, @Consor e @PrefeituradeSorocaba.

Ônibus Iluminado Outra parceria da Prefeitura de Sorocaba, também por meio do FSS, mas com a empresa City Transportes, está oferecendo uma série de passeios gratuitos, nesta semana que antecede ao feriado de Natal. A ação social irá atender crianças, adolescentes e idosos moradores de bairros da cidade e também instituições que realizam projetos sociais, ao longo de todo o ano.

O ônibus natalino, também todo decorado e sonorizado, percorre essas localidades e conta com a presença do Papai Noel, que oferece balas, doces e sorvetes aos passageiros.

“É mais uma ação que recebe o apoio do Fundo Social de Solidariedade, visando proporcionar alegria à população”, comenta a presidente do FSS.

Confira a programação desta semana: “O NATAL VEM A NÓS” (BRTS E CONSOR) 19/12 9h – Pastoral do Menor – CEC Cajuru 14h – Casa Verde 18h – Residencial Altos do Ipanema: Condomínios Calibrí, Sabiá Laranjeiras e João de Barro

20/12 9h – Instituto Gold 14h – Casa Nova Vida 18h – Instituto Atleta Cidadão

21/12 9h – Clube das Mães da Nova Sorocaba 14h – Pastoral do Menor – CEC São Bento 18h – ECO Ciranda

ÔNIBUS ILUMINADO (CITY TRANSPORTES) 19/12 9h – Projeto Elevar 18h – ECNE (Escola Comunitária Nova Esperança)