Prefeitura visita Feira da Barganha e convida comerciantes para reunião no dia 28 de março – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba realizou, por meio da participação do prefeito Rodrigo Manga, de várias secretarias e da Ouvidoria Geral do Município, na manhã deste domingo (19), uma visita à Feira da Barganha, localizada no bairro Caguassu, Zona Norte da cidade. Durante a passagem do Executivo pelo local, foi feito o convite aos comerciantes da feira externa para uma reunião no dia 28 de março, às 18h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

Além de ouvir demandas da população presente, em especial dos chamados barganheiros, que montam suas barracas de comércio no local, as pastas orientaram sobre a importância da presença de todos no encontro marcado no TMTV, que visa regularizar a situação dos comerciantes que ainda não possuem um espaço fixo nas dependências da Feira da Barganha.

“Viemos convidar todos os munícipes que mantêm suas barracas na parte externa da Feira da Barganha para a nossa reunião. Temos ótimas notícias para a tão sonhada regularização desses trabalhadores que lutam, todos os dias, para manter seus negócios. A iniciativa vai proporcionar condições melhores, além de segurança a todos”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

Alexandre Venâncio Alves abriu seu comércio na feira externa, após o período pandêmico, sendo essa a alternativa encontrada para garantir a renda mensal. “É ótimo ver que as autoridades municipais tão empenhadas em regularizar nossa situação. Isso vai facilitar nosso trabalho, pois, aqui fora, ficamos sujeitos a muitas situações chatas, como, por exemplo, o som alto, que acaba dificultando o diálogo com os clientes”, declarou.

Estiveram presentes no local, além do prefeito Rodrigo Manga, os secretários municipais de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão; de Governo (Segov), João Alberto Corrêa Maia; de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Paulo Henrique Marcelo; mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e o vereador Cícero João.

Fotos: Jéssica Palma – Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-visita-feira-da-barganha-e-convida-comerciantes-para-reuniao-no-dia-28-de-marco