Sergio Muniz reage a publicação sobre manifestação sua à inelegibilidade de Flávio Dino | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Manifestação foi em 2018 quando ministro disputou reeleição

AQUILES EMIR

O advogado Sérgio Muniz reagiu com veemência a uma postagem publicada no blog Marina Di Moraes, em que ela faz menção a uma manifestação sua sobre a ação movida contra o então governador do Maranhão, em 2018, que respondia a uma ação judicial. Segundo Sérgio Muniz, sua reação se deve ao fato de o ocorrido ter se dado há mais de cinco anos, e a publicação dá a entender que trata-se de fato recente.

Em contato com Maranhão Hoje, Muniz diz que sua reação não se deve ao fato de Flávio Dino ser hoje ministro, mas porque considera esse tipo de publicação desleal com quem quer que seja.

Eis a manifestação do advogado:

ESCLARECIMENTO

Fui surpreendido hoje, 28/07/2023, com essa postagem em uma rede social que referencia um comentário que eu teria feito sobre a participação do atual Ministro da Justiça em pleito eleitoral passado. Registro, a bem da verdade, que tal comentário não é de hoje, mas reflete realidade da eleição de 2018, tempo real da análise, ocasião em que eu atuava, como advogado, para coligação adversário do Ministro, então candidato à reeleição ao Governo do Estado.

Naquele tempo, a Juíza Eleitoral da Zona de Coroatá havia cassado o mandato do Prefeito daquele município e do seu vice e tornado inelegíveis o então Governo e o Deputado @marciojerry, em decorrência do uso abusivo (segundo a decisão) do programa Mais Asfalto, caracterizado pela festa na chegada dos equipamentos e manifestação sobre o programa em comício e redes sociais.

NUNCA, repito, NUNCA se tratou de “usar dinheiro público para comprar eleição “, tampouco analisei nesse contexto. Por ocasião da minha análise, o processo em questão estava em grau de recurso, vez que o advogado do Ministro, meu competente amigo Carlos Sérgio de Carvalho Barros, havia embargado de declaração com efeitos infringentes, e depois manejou o recurso inominado para o TRE, quando então a sentença foi reformada. Concorrer sub judici em casos desse jaez é permitido pela Legislação Eleitoral, não havendo nada de errado com relação a isto. Desautorizo quem quer que seja a usar manifestações minhas sobre momentos políticos passados para atacar o Ministro ou qualquer outro.

Esse uso de recortes temporais para atingir terceiros em nada ajuda o Brasil. Que se faça oposição responsável no nosso País, não esse tipo de política rasteira que não traz nenhum benefício para ninguém. https://www.instagram.com/p/CvPcWYSORxs/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==