A partir desta sexta (1/9), todas as Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba passam a agendar consultas médicas também por aplicativo de celular – Agência de Notícias

App “Agenda UBS Sorocaba” está acessível para as plataformas iOS e Android; morador que preferir ainda pode agendar sua consulta, presencialmente, na UBS de referência, cujas datas disponíveis para tanto também estão sendo ampliadas, sem necessidade de chegar cedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), amplia, a partir desta sexta-feira (1/9), o uso do aplicativo “Agenda UBS Sorocaba” para todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade para agendamento de consultas médicas, colocando fim às filas históricas para tanto.

Pelo dispositivo, que está disponível para as plataformas iOS e Android, é possível realizar o agendamento on-line de consultas médicas, visualizando a data, o horário e o nome do médico clínico geral que fará o atendimento, além de também poder acessar os dados cadastrais do paciente e verificar o histórico de seus atendimentos na unidade de referência.

Para baixar o App “Agenda UBS Sorocaba”, basta acessar a loja de aplicativos de qualquer celular smartphone (iOS ou Android). Após breve cadastro, logo na página inicial do App, é possível agendar consultas e verificar o histórico dos atendimentos já realizados.

Para quem ainda preferir o agendamento presencial, a Secretaria da Saúde igualmente está ampliando as datas disponíveis, não havendo a necessidade de chegar cedo, antes do horário de funcionamento da UBS, para tanto. Basta levar documento de identificação com foto e cartão do SUS, caso tenha. As unidades também manterão a agenda disponível nas datas específicas de cada unidade, que contemplam as particularidades de cada comunidade atendida.

“Estamos buscando cada vez mais alternativas para que a população tenha sempre mais conforto e agilidade no uso da saúde pública em Sorocaba. O aplicativo foi desenvolvido para que as pessoas não precisem mais se deslocar até a unidade para realizar o agendamento de consultas, ganhando tempo e mais comodidade e resolvendo mais um problema histórico na cidade”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

“Essa é uma disponibilidade inédita à população sorocabana. Com o tempo, vamos aprimorando cada vez mais e, com o passar dos dias, o uso ficará cada vez mais familiar e rotineiro para a população”, pontua o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 3238-2332.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/a-partir-desta-sexta-1-9-todas-as-unidades-basicas-de-saude-de-sorocaba-passam-a-agendar-consultas-medicas-tambem-por-aplicativo-de-celular