Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de kits para gestantes e puérperas pacientes do SUS na maternidade do Hospital Santa Lucinda – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na tarde de sexta-feira (29), a entrega de kits com produtos úteis para bebês a pacientes gestantes ou puérperas, que são atendidas, via Sistema Único de Saúde (SUS), na maternidade do Hospital Santa Lucinda, entidade conveniada com o Município. A iniciativa contou com a parceria da Rede Confiança Supermercados.

Recepcionados pelo superintendente do hospital, Carlos Drisóstes, a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, e o prefeito Rodrigo Manga aproveitaram a visita para, além de entregar os kits e vasos de flores às pacientes, acompanhar o atendimento das mamães e ver o funcionamento das novas instalações da maternidade.

O ambiente, que é referência nacional, conta com equipamentos médicos de alta tecnologia, piscina para parto humanizado, banheiro acessível, ar-condicionado, mobiliário com camas e poltronas confortáveis para os acompanhantes das mamães, entre outros equipamentos de ponta.

“Foi uma manhã muito gratificante, pois, participar, mesmo que rapidamente desse momento da vida dessas famílias e, em particular, das mamães, não tem preço! Foi um gesto singelo, mas que sabemos que pode se tornar inesquecível para todos nós”, disse a primeira-dama.

O prefeito Rodrigo Manga também relatou o encontro com emoção. “São momentos, como esse, que enchem nosso coração de alegria e ternura. Mais do que a visita e a entrega dos kits, para nós, é um motivo de extrema satisfação e alegria saber que essas famílias estão sendo atendidas com um serviço de qualidade incontestável”, concluiu.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/fundo-social-de-solidariedade-realiza-entrega-de-kits-para-gestantes-e-puerperas-pacientes-do-sus-na-maternidade-do-hospital-santa-lucinda