Prefeitura de Sorocaba divulga atrações musicais da “Feira Crespa” no sábado (9) e da Semana do Samba no domingo (10) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba divulga as atrações musicais que irão animar o público na “Feira Crespa”, evento já tradicional na cidade e que faz referência ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro). A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria da Igualdade Racial, e da Secretaria de Cultura (Secult).

Aberta ao público, a “Feira Crespa” será realizada no Parque dos Espanhóis, neste sábado (9), das 14h às 22h, com as seguintes atrações musicais: grupo de forró “Terninho da Praça”; grupo de RAP “X da Questão”; samba rock, com a “Cia. Ponto 3”; samba e pagode, com os grupos “Primusss Samba” e “Pegada A+”, além do convidado especial, o cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Walmir Borges, que explora, com todo o seu talento, várias vertentes do melhor da música negra brasileira. Walmir Borges já trabalhou ao lado de artistas consagrados na cena nacional, como Paula Lima, Tony Garrido, Seu Jorge, Alcione, entre outros.

Ainda, na “Feira Crespa”, o público terá a disposição produtos artesanais e comidas típicas à venda, valorizando os produtores locais identificados com as culturas africana e afrobrasileira. O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Dr. Campos Sales, s/n, na Vila Barcelona.

Semana do Samba Outro grande evento, este em comemoração à Semana do Samba e que também prestigia a cultura negra brasileira, acontecerá no domingo (10), das 15h às 22h, no Parque das Águas, com uma série de apresentações dedicadas ao ritmo.

A entrada é franca e o público poderá acompanhar as seguintes apresentações: cantor Gui Gior; grupo Pegada A+; Projeto Semente do Samba; cantora Fernanda Teka & Banda, além dos destaques InovaSamba e Negritude Junior.

“São várias atrações que traduzem o enorme talento musical dos brasileiros, exaltando diferentes estilos que deixam transparecer o casamento perfeito entre a cultura brasileira e africana”, pontua a responsável pela Coordenadoria da Igualdade Racial da Secid, Viviane Taveira.

O Parque das Águas fica situado na Rua Antônio Joaquim Santana, 714, no Jardim Abaeté. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 3212-6912.

Fotos: Divulgação

Walmir Borges Pegada A+ Terninho da Praça Primusss Samba X da Questão Cia. Ponto 3 Fernanda Teka & Banda Gui Gior Projeto Semente do Samba Negritude Junior InovaSamba

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-divulga-atracoes-musicais-da-feira-crespa-no-sabado-9-e-da-semana-do-samba-no-domingo-10