Prefeitura de Sorocaba reinaugura a quinta unidade do Sabe Tudo Conect@ na Vila Carol – Agência de Notícias

Fotos: Michelle Alves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), reinaugurou, na tarde desta quinta-feira (4), a quinta unidade do projeto Sabe Tudo Conect@, desta vez, na E.M. “Maria Domingas Tótora de Góes”, localizada na Alameda Laurindo de Brito, 180, na Vila Carol, Zona Norte da cidade.

Após um período de cerca de nove anos em que o prédio estava sem atividade, foi aproveitada a estrutura do prédio do Antigo Sabe Tudo, que foi completamente revitalizada e readequada para abrigar as novas atividades e o projeto pedagógico.

Os alunos comemoraram, junto aos pais e professores presentes, a novidade na unidade escolar. Os alunos do 4º e 5º prestaram homenagens em duas apresentações musicais.

Antes da reabertura desse Sabe Tudo Conect@, já foram inaugurados outros quatro, junto à E. M. “Prof. Amin Cassar”, no Jardim São Camilo; E.M. “Inês Rodrigues Cesarotti”, no Jardim Bonsucesso; na E.M. “Duljara Fernandes Oliveira”, no Jardim Santo Amaro; e na E.M. “Flávio de Souza Nogueira”, na Vila Fiori.

Pelo projeto Conect@, serão ofertadas oficinas nas áreas da cultura digital; tecnologia e pensamento computacional; com cursos como os de Informática; tecnologia usual para o dia a dia; apoio escolar voltado para a cidadania digital; criatividade e inovação; cultura maker e produção audiovisual.

Já estão programadas também as próximas reinaugurações, nas unidades anexas às seguintes escolas: E.M. “Oswaldo de Oliveira”; E.M. “Luiz Almeida Marins” e E.M. “Quinzinho de Barros”.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-reinaugura-a-quinta-unidade-do-sabe-tudo-conect-na-vila-carol