“HumanizAção Inverno” atua em diferentes pontos da cidade e acolhe 18 pessoas em situação de rua neste sábado (6) – Agência de Notícias

As equipes do programa “HumanizaAção Inverno” deram continuidade, neste sábado (6), às ações de abordagem social em diferentes pontos da cidade. Foram atendidas 31 pessoas em situação de rua, sendo que 18 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são disponibilizados pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

O programa é realizado de forma integrada, reunindo profissionais da Secretaria do Gabinete Central (SGC), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e da Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Foram percorridos 15 locais: Praça 9 de Julho, Praça Lions, Praça Oxford, Avenida General Carneiro, Rodoviária, Avenida Dom Aguirre (Corpo de Bombeiros), Praça Kasato Maru, Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Dom Tadeu Strunck, rotatória da antiga Drurys, Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ) e as imediações do Cemitério da Saudade e da UPH Zona Norte. Com o auxílio de informações transmitidas pelos munícipes, as equipes ainda se direcionaram ao arredores do Terminal Santo Antônio e à Rua Campos Salles, onde quatro pessoas foram abordadas e uma aceitou receber acolhimento social no SOS.

A população pode sempre colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, durante as estações mais frias do ano, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou que se encontrem abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Ainda, outra forma ainda de colaborar é doando rações, roupinhas e casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. Mais informações pelo telefone: (15) 3202-8006.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/humanizacao-inverno-atua-em-diferentes-pontos-da-cidade-e-acolhe-18-pessoas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=humanizacao-inverno-atua-em-diferentes-pontos-da-cidade-e-acolhe-18-pessoas