NOTÍCIAS

Frequentadores da Chácara do Idoso realizam primeira colheita da horta comunitária cultivada no local – Agência de Notícias

As hortaliças colhidas foram compartilhadas entre os idosos e também estão entre os ingredientes da festa de confraternização, que acontecerá nesta sexta-feira (16).

Os frequentadores da Chácara do Idoso tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (14), quando todos foram convidados a participar da primeira colheita da horta comunitária que foi implantada recentemente no local.

“Para nossos idosos, foi um momento de muita alegria e satisfação, ao ver o projeto da horta comunitária dando seus primeiros frutos”, relata o coordenador da Chácara do Idoso, Sergio Marcelo S. Sauer.

A colheita contou com a presença também dos idealizadores do Projeto Horta Comunitária, que é realizado em parceria com o Governo do Estado. Representando a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), do Estado de São Paulo, estiveram presentes o engenheiro José Gustavo Quagliato Pereira, além de Caetano Mainline e Janaína Tonolli.

A horta, bem formada, refletia os cuidados e o carinho dedicados pelos idosos desde o período do plantio até o momento da colheita. Antes disso, foi feita uma roda de conversa sobre os produtos cultivados e foram feitas as apresentações e agradecimentos a todos os participantes.

Entre as hortaliças, foram produzidas almeirão, cebolinha e alface lisa, que foram igualmente compartilhadas entre todos. E uma parte ainda foi reservada para compor os ingredientes da alimentação que será servida na festa de Natal da Chácara, programada para esta sexta-feira (16), pela manhã.

“Por fim, todos saíram satisfeitos com sua porção da colheita, felizes por poderem preparar um almoço especial em casa, com os produtos colhidos fresquinhos da horta comunitária da Chácara do Idoso”, conclui o coordenador.

 

Fotos: Chácara do Idoso/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/frequentadores-da-chacara-do-idoso-realizam-primeira-colheita-da-horta