Prefeitura de Sorocaba promove #DiadeDoar nesta terça-feira (29) com drive-thru #AFOMENAOEFAKE! na avenida em frente ao Paço Municipal – Agência de Notícias

Como parte do movimento, diversas entidades assistenciais e filantrópicas da cidade também receberão doações. Confira!

A Prefeitura de Sorocaba promove nesta terça-feira, dia 29 de novembro, por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade (FSS), um grande drive-thru solidário no #DiadeDoar.

A ação é promovida em parceria com a Câmara Municipal, organizações sociais e veículos de comunicação da cidade, que igualmente estão engajados e apoiando a causa.

O Drive-Thru #AFOMENAOEFAKE! do #DiadeDoar acontece na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal, sentido Centro, no período das 9h às 15h. Todos os munícipes podem participar, bem como grupos de pessoas e empresas, levando quantos quilos de alimentos puderem entregar e registrando esse momento com a hashtag #DiadeDoarSorocaba nas suas redes sociais, para incentivar a participação de outras pessoas e organizações neste movimento de solidariedade. Os alimentos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria da Cidadania (Secid) às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

O #DiadeDoar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu, pela primeira vez, nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). O objetivo é ser uma resposta solidária a algumas das datas de maior consumo, como a Black Friday e Cyber Monday, sensibilizando a população para a necessidade de aderir à cultura de doação e solidariedade.

Ainda, como parte do movimento, diversas entidades assistenciais e filantrópicas da cidade também receberão doações até o final desta semana. Veja quais estão participando:

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-promove-diadedoar-nesta-terca-feira-29-com-drive-thru