NOTÍCIAS

Casamento Comunitário 2022 oficializa união de cerca de 130 casais com cerimônia ecumênica emocionante no Clube de Campo Sorocaba – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na noite deste sábado (26), um dos eventos mais aguardados e emocionantes do ano, o Casamento Comunitário 2022. Participaram da celebração ecumênica cerca de 130 casais, contando também com as presenças do prefeito Rodrigo Manga e da primeira-dama, Sirlange Frate Maganhato, além da presidente do FSS, Rosangela Perecini, de secretários municipais e dos convidados dos noivos.

A cerimônia aconteceu, pelo segundo ano consecutivo, em um dos salões mais elegantes da cidade, o Clube de Campo de Sorocaba, e teve início com a entrada de duas duplas de guardas civis, homens e mulheres, trajados com a farda de gala da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, ao som da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai, sob a regência do Maestro Vitor Canassa.

Houve muita emoção nesse momento tão especial da vida das famílias, que tiveram suas uniões oficializadas pelo evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com diversas empresas apoiadoras, voluntários e servidores públicos das várias secretarias. “Este é um passo muito importante na vida de quem pretende dar início ou oficializar a construção familiar. O que importa é a certeza de que um completa o outro e os dois demonstrem sempre cumplicidade nos desafios da vida. Estamos muito felizes por podermos participar de algo tão marcante na trajetória dessas famílias”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

A primeira-dama agradeceu o trabalho de todos os envolvidos, que foram essenciais na realização de um evento tão bonito e significativo. “Um dos momentos mais inesquecíveis da minha vida foi quando estive com meu marido no altar. Entendo que essa é uma oportunidade memorável para todos, pois é o começo de uma jornada conjunta, na qual desejamos que haja sempre muito amor e companheirismo”, pontuou a primeira-dama.

Também a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Perecini, fez questão de proferir seus votos de felicidades a todos os noivos. “Não tem como não se emocionar. Toda a equipe se empenhou, ao máximo, para proporcionar a melhor cerimônia possível. Espero que, hoje, todos voltem para casa com novos sonhos, que serão construídos a dois, e transbordando de amor”, completou.

O evento foi conduzido pelo cerimonialista Márcio Pedrovsky, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, e a cerimônia ecumênica, pelo Reverendo Heitor Beranger. “Esse é um vínculo que estabelecemos para toda a nossa história. O compromisso é, sem dúvida alguma, um elemento importante e necessário para o casamento e, a cada momento, vocês irão perceber que esse compromisso remete, sempre, a saber o que o outro pensa. O amor te aproximou da pessoa que está ao seu lado e que esse seja um sentimento único, um elo que os une e estabelece felicidade”, declarou o Reverendo. Na sequência das falas, a palavra foi transferida ao secretário municipal da Educação, Marcio Carrara, que também é Reverendo, e conduziu a bênção das alianças, logo após a entrada da daminha de honra, Maria Luisa Porto Carvalho, e do pajem, Arthur do Nascimento Cursino. “As alianças representam o caminho do amor que será trilhado por todos esses casais, que, hoje, assumem o matrimônio perante Deus e todos os convidados presentes, para que vivam eternamente juntos e felizes”, proferiu.

Prestigiaram também a celebração os secretários de Cultura (Secult), Luiz Antônio Zamuner; de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), Cilene Chabuh Bordezan; de Governo (Segov), João Alberto Corrêa Maia; além do diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; da presidente da Funserv de Sorocaba, Silvana Chinelatto; e do vereador Fausto Peres, representando a Câmara Municipal na ocasião, todos com seus respectivos cônjuges.

Entre os casais que oficializaram sua união, estava Josiane de Fátima e William Kelvis. “Eu sempre quis que nos casássemos oficialmente, então, vi que esta era a nossa oportunidade. Estou muito feliz!”, disse o noivo, que já convive com a companheira há sete anos.

Malena da Silva Corrêa e João Aurélio de Oliveira Rodrigues, por sua vez, estão juntos há oito anos e também demonstraram muita emoção ao falar sobre a nova etapa da vida em família. “Ele sempre quis muito se casar e também era meu sonho, mas parecia algo muito distante. Quando soubemos da possibilidade, concordamos que era a hora certa para dar esse passo”, afirmou Malena.

Para proporcionar um evento tão lindo e inesquecível, muitas empresas e profissionais contribuíram com doações e auxiliaram, de forma voluntária, o Fundo Social de Solidariedade a abrilhantar, ainda mais, a cerimônia. Participaram: Renato Lazarin Assessoria para Eventos, Padaria Real, Tauste Sorocaba, Clube de Campo Sorocaba, Sorocaba Refrescos, Bozelli Medicina e Saúde, Audax Cursos Profissionalizantes, Lunika Mobiliário para Eventos, Confiança Supermercados, Edson Morales Decorações, Orquestra Sinfônica Jazz Sesi/Senai, Deck Beach Bar, Toshimar Cosméticos, Noivas Center, Fasy Engenharia e Consultoria, Silhueta Centro de Estética, MIG Cosméticos, Carrefour, Pro Hair, Grand Royal Hotel, Casamento Ideal, Fundec, Ofebas, Tradição Urbana Bar e Restaurante, HMED Emergências Médicas, Heitor Beranger Jr. Mestre de Cerimônias, Kombi Sukos, Leve Limpo Lavanderia, Vemar 3M, Café 3 Corações, Loja dos Sonhos Colchões, Ipanema Clube, Ctesp Estágios e Ateliê de Costura Cida Guimarães. O resultado foi um casamento com detalhes memoráveis, desde os trajes dos noivos até a belelíssima decoração do espaço, do buffet muito bem servido a todos até os penteados e vestidos das noivas.

Fotos: Marcel Herrera, Renan Tonet e Renata Giron – Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/casamento-comunitario-2022-oficializa-uniao-de-cerca-de-130-casais-com-cerimonia-ecumenica-emocionante-no-clube-de-campo-sorocaba