“Operação Saturação” atua até a madrugada deste sábado (26) coibindo “pancadões” e eventos clandestinos na cidade – Agência de Notícias

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, em conjunto com a Polícia Militar (PM) e como parte da “Operação Saturação”, realizou, na noite de sexta-feira (25) até a madrugada deste sábado (26), uma ação preventiva para coibir a realização de “pancadões” e outros eventos clandestinos na cidade, desta vez, com foco no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Sorocaba. A operação integrada mobilizou quatro viaturas da GCM e duas da PM. No total, foram emitidas 39 autuações a veículos, devido a diferentes irregularidades constatadas junto aos motoristas abordados, sendo que três automóveis foram recolhidos. Já, o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Corporação, vistoriou 12 estabelecimentos, a partir de denúncias dos munícipes de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades, em nove diferentes bairros da cidade. A ação conjunta durou das 22h de sexta-feira até as 3h deste sábado, percorrendo os seguintes bairros: Centro, Vila Helena, Parque Esmeralda, Jardim Santa Catarina, Éden, Jardim Harmonia, Vila Dálmatas, Jardim Amália e Jardim Paulistano. Dos estabelecimentos vistoriados, seis estavam fechados no momento da averiguação e um não foi localizado no endereço informado. Além disso, um foi notificado por poluição sonora e dois, autuados por falta de alvará de funcionamento. A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da GCM, e as demais autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/operacao-saturacao-atua-ate-a-madrugada-deste-sabado-26-coibindo-pancadoes-e-eventos-clandestinos-na-cidade