NOTÍCIAS

Totalmente revitalizada, pista de skate do Centro Esportivo “Dr. Pitico” será reaberta na próxima terça-feira (29) – Agência de Notícias

Após completa revitalização, a pista de skate do Centro Esportivo “Dr. Artidoro Mascarenhas”, mais conhecido como “Dr. Pitico”, será reaberta na próxima terça-feira (29). O espaço funcionará de terça a domingo, das 8h às 18h30.

“Essas melhorias na pista de skate foram realizadas por iniciativa, ainda de 2018, por parte de skatistas que praticam o esporte no local, a qual teve que ser interrompida em razão da pandemia. Esse importante trabalho, em parceria com a comunidade, tem como objetivo oferecer mais qualidade técnica-estrutural a crianças, jovens e adultos que praticam a modalidade no espaço”, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza.

As melhorias incluíram a manutenção geral da pista de skate, como, por exemplo, a correção de trechos, refazimento das entradas das rampas, diminuição do grau de algumas rampas, troca das cantoneiras e reforço com solda na própria estrutura, modernização do corrimão e a reformulação de todo o paredão da pista, com três novas rampas de 1,5 metro de largura, cada, e uma plataforma com vão no canto esquerdo da pista, além de todo o acabamento geral, lixamento do chão, pintura, entre outros serviços.

Com o intuito de garantir o bom funcionamento e a adequada manutenção da pista de skate, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, já está recebendo o cadastro dos praticantes interessados em utilizar o espaço, diretamente na Administração do Centro Esportivo “Dr. Pitico”.

A Sequav informa que crianças de 4 a 8 anos podem utilizar o espaço, desde que estejam acompanhadas de um responsável. Além disso, é obrigatório o uso de capacete e também é recomendado o uso dos demais equipamentos de segurança, como joelheiras e cotoveleiras.

O Centro Esportivo “Dr. Artidoro Mascarenhas”, localizado na Rua Anselmo Rolim, s/nº, na Vila Angélica, funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: [email protected].

Fotos: Sequav/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/totalmente-revitalizada-pista-de-skate-do-centro-esportivo-dr-pitico