Oficina “Teatro em Criação” abre inscrições para aulas gratuitas na Biblioteca Municipal de Sorocaba – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, a partir do dia 10 de abril, a oficina gratuita “Teatro em Criação”, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. A atividade é voltada a adolescentes de 12 a 16 anos, que já podem se inscrever pelo e-mail: [email protected].

A iniciativa surgiu com o objetivo de explorar o teatro didático, estimulando a criatividade e desenvolvendo a imaginação, o lúdico, a linguagem corpórea, entre outras habilidades. O principal foco é estimular o criativo individual e coletivo, por meio da criação de um experimento cênico que vai finalizar a oficina.

As aulas serão realizadas sempre às segundas-feiras, das 14h às 16h, ao longo de quatro meses, na Biblioteca Municipal. Durante os encontros, os alunos participarão de cenas teatrais e jogos de ritmo e percussão, trabalhando, de forma constante, a improvisação e o uso da criatividade. Além disso, será abordado o método de notação de dança Labanotation, que consiste na descrição e registro de movimentos cênicos e do cotidiano.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3228-1955.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/oficina-teatro-em-criacao-abre-inscricoes-para-aulas-gratuitas-na-biblioteca-municipal-de-sorocaba