Sorocaba tem nova linha de produção do achocolatado Toddy da PepsiCo com investimento de R$ 90 milhões e geração de 150 empregos – Agência de Notícias

Com inauguração da nova linha de produção, Sorocaba se torna capital nacional da marca Toddy, com mais de 75% da produção do achocolatado. Sorocaba é a nova capital nacional da marca Toddy, da empresa PepsiCo, com a recente inauguração da nova linha de produção do achocolatado na unidade fabril da companhia no município, localizada no Éden.

A Prefeitura de Sorocaba participou do anúncio oficial, representada na ocasião pela primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Frate Maganhato, pelo presidente do Parque Tecnológico (PTS), Nelson Cancellara, e pela secretária de Comunicação, Fernanda Burattini, na manhã desta segunda-feira (13). Pela PepsiCo, estiveram presentes o presidente Brasil, Alexandre Carreteiro, o vice-presidente de Operações Brasil, Paulo Quirino, a diretora do Centro de P&D, Fabíola Torres, a diretora de Assuntos Corporativos, Regina Teixeira, e a chefe de divisão de Desenvolvimento Empresarial e Agronegócios, Adriana Tobias. A PepsiCo celebra, neste ano, 70 anos de atividades no Brasil, estando presente em Sorocaba desde 1996.

Com o diferencial de abrigar o maior Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da empresa nas Américas, a planta de Sorocaba tem, ainda, a meta de se tornar, em breve, a partir de novos investimentos, a principal fábrica da PepsiCo no Brasil.

“É muito positivo podermos constatar todo investimento que empresas globais, como a PepsiCo, direcionam ao nosso município e, além disso, o Poder Público Municipal poder contribuir com a geração de mão de obra qualificada, a partir de iniciativas, como as dos mutirões de emprego “Emprega Sorocaba”, realizadas mensalmente no Parque Tecnológico, contando, também, com os cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos à população pela Uniten, que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da Prefeitura”, destaca o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

“Sorocaba tem acumulado seguidos resultados positivos em geração de empregos e vemos que isso se deve, em grande parte, pelo ambiente favorável a novos investimentos e também pela confiança gerada entre iniciativa privada e Poder Público”, acrescenta a primeira-dama.

A instalação da nova linha de produção do achocolatado Toddy na planta sorocabana demandou investimento da ordem de R$ 90 milhões e contou com a geração de 150 postos de trabalho, empregando, ao todo, mais de 600 pessoas entre a unidade fabril e seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Com isso, Sorocaba passa a responder por mais de 75% da produção nacional do produto. A operação faz parte de uma série de investimentos estratégicos que estão sendo feitos pela empresa no Brasil, de modo a aumentar sua capacidade produtiva. Essa expansão vai possibilitar o abastecimento do mercado nacional com diferentes embalagens e tamanhos, visando atender a diferentes necessidades de consumo.

“É com entusiasmo que anunciamos a chegada a Sorocaba da produção de Toddy, marca que faz parte do dia a dia de muitos brasileiros e que é tão estratégica para o nosso negócio. Na cidade, empregamos mais de 600 pessoas, atualmente. Tenho a certeza de que, nesta fábrica, que é uma das mais modernas da PepsiCo no País, impulsionaremos, ainda mais, a relevância da marca. Também seguiremos ampliando a parceria com o município de Sorocaba, para gerar ainda mais oportunidades e prosperidade compartilhada com a comunidade local”, celebra o presidente da PepsiCo Brasil.

Atuação de destaque em Sorocaba

A nova linha de produção do achocolatado Toddy será operada por mais de 150 pessoas, direta e indiretamente, com 47% de representatividade feminina e ambição de alcançar 50%, ainda em 2023. A iniciativa faz parte da estratégia global da empresa, chamada de PepsiCo Positive, que coloca o cuidado com as pessoas e o planeta no centro do negócio.

Além de Toddy achocolatado, que, em Sorocaba, concentra mais de 75% do volume de produção do País, a fábrica também produz Toddynho, Toddynho Levinho, Cheetos, Fandangos, Cebolitos e outros produtos, respondendo por cerca de 30% do volume de produção da PepsiCo no Brasil.

Os produtos da PepsiCo são apreciados em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia somou acima de US$ 86 bilhões em receita líquida.

Fotos: Michelle Alves/Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-tem-nova-linha-de-producao-do-achocolatado-toddy-da-pepsico