NOTÍCIAS

Curso gratuito de cultivo de orquídeas é realizado no Jardim Botânico de Sorocaba – Agência de Notícias

Os sorocabanos, com idade a partir de 18 anos, poderão participar, nos dias 14 e 15 de setembro, das 8h às 17h, do curso gratuito de cultivo de orquídeas, no Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas”. As inscrições poderão ser feitas a partir das 9h da próxima segunda-feira (4), pelo site da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema): http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br ou, diretamente, pelo link: https://tinyurl.com/cursodeorquideas2023.

Oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso tem como intuito ensinar como cultivar orquídeas, utilizando técnicas apropriadas.

Durante as aulas, os alunos vão aprender sobre técnicas de cultivo, controle de doenças ou pragas, formas de crescimento, nutrição e plantio. A carga horária é de 16 horas.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, pelo telefone: (15) 3235-1130.

 

Foto: Sema

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/curso-gratuito-de-cultivo-de-orquideas-e-realizado-no-jardim-botanico-de-sorocaba