Comunidade terapêutica Grasa recebe dois carros da Prefeitura de Sorocaba via emenda parlamentar – Agência de Notícias

A manhã desta sexta-feira (20) foi especial para os acolhidos e a equipe profissional da comunidade terapêutica Grasa (Grupo de Apoio ao Combate a Drogas e Álcool Santo Antônio). Foi assinada a liberação da doação de dois automóveis zero quilômetro, da Prefeitura de Sorocaba, por meio de uma emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Vitor Lippi, intermediada pela Secretaria da Cidadania (Secid).

O veículo auxiliará no transporte dos acolhidos, bem como na logística para serviços administrativos, compra de alimentação e materiais a usuários do serviço e equipe profissional.

“Sabemos do trabalho sério e fundamental realizado nesta entidade. Portanto, é sempre um motivo de muita alegria poder colaborar com essa equipe que transforma vidas e traz tratamento adequado e acalento para essas pessoas”, salientou o prefeito Rodrigo Manga.

Atualmente, a comunidade terapêutica atende 20 homens e nove mulheres. O fluxo de acolhimento inicia nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), sendo encaminhado à Central de Regulação Municipal e, após, acolhido no espaço que, hoje, conta com 40 vagas no convênio com a Prefeitura.

“O Grasa atua com a Prefeitura há mais de 20 anos. Proporcionar que uma pessoa, que, até então, estava perdida, tenha uma nova vida, não tem preço. Por isso, a nossa Secretaria e a Coordenadoria de Política sobre Drogas não medem esforços para contribuir no enfrentamento à dependência química”, disse o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Um dos fundadores do Grasa, Carlos Roberto Furlan, comentou sobre a importância do serviço prestado pela entidade e comemorou a aquisição dos novos veículos. “Estamos muito felizes com essa doação, que representa o carinho e o reconhecimento do Poder Público pelo nosso trabalho”, declarou.

O ato de entrega dos veículos também contou a presença da coordenadora do CADI (Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação), ligado à Secretaria de Administração (Sead), Jessica Pedrosa; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do deputado federal Vitor Lippi, autor da emenda parlamentar enviada, e da coordenadora do Grasa, Gisele Furlan.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/comunidade-terapeutica-grasa-recebe-dois-carros-da-prefeitura-de-sorocaba-via-emenda-parlamentar