Prefeitura de Sorocaba dá início ao Mutirão de melhorias e zeladorias começando pelos bairros Jardim Carandá e Altos do Ipanema – Agência de Notícias

Programa será realizado durante todo o mês de março nessas duas localidades, incluindo diversas ações, e após se estenderá para outros bairros até atender toda a cidade.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo), do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema), de Governo (Segov), da Saúde (SES) e de Mobilidade (Semob), mais a Urbes – Trânsito e Transportes e o Saae/Sorocaba iniciaram, na manhã desta segunda-feira (6), o “Mutirão de melhorias e zeladorias”, começando pelos bairros Jardim Carandá e Altos do Ipanema. O programa será realizado durante todo o mês de março nessas duas localidades, incluindo diversas ações, e após se estenderá para outros bairros até atender toda a cidade de Sorocaba.

O prefeito Rodrigo Manga esteve na Praça “Capitão Jaime Machado da Silva”, no Jardim Carandá, para acompanhar o início dos trabalhos da ação. “Esta é uma grande operação para atender, primeiramente, a essa região da cidade, sendo um tipo de manutenção que precisa ser realizada periodicamente. Por isso, iniciamos este programa que, gradativamente, estará em todos os bairros do município, envolvendo várias secretarias, para fazer o melhor pela nossa população”, fala o prefeito.

Também marcaram presença no local os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo) e Thiago Santoro (Meio-ambiente, Proteção e Bem-estar Animal – Sema); além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do coordenador do Concilia Sorocaba, Fabricio Cesar Mena; do diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow; do diretor de Transportes da Urbes, Adriano Brasil; e do diretor da área de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), Fabiano Pedroso de Proença.

“Essa parceria entre as secretarias possibilitará a realização de vários serviços de zeladoria, tais como tapa-buracos, capinação, manutenção de brinquedos em praças e parques, paisagismo, troca de iluminação, sinalização de vias, instalação de pontos de ônibus, ações de combate à dengue, podas de árvores, manutenções da rede de água e esgoto, entre outros importantes nos bairros”, explica o secretário da Serpo.

“Cata-treco”

Os bairros também estão recebendo a ação chamada de “Cata-treco”, que percorrerá as ruas recolhendo inservíveis descartados pelos moradores, para serem posteriormente redirecionados ao destino correto pelas equipes da Prefeitura. O caminhão de coleta passará de 6 a 10 de março, das 9h às 16h, no Jardim Carandá; de 13 a 17 de março, das 9h às 16h, no Altos de Ipanema; e retorna aos dois bairros de 20 a 24 de março, das 9h às 16h, para atender às ruas remanescentes.

Concilia Sorocaba

Já, o programa Concilia Sorocaba (Centro Municipal de Prevenção e Conciliação de Conflitos) igualmente atenderá os moradores desses bairros que necessitam resolver questões judiciais ou tributárias junto ao Município, resolvendo conflitos e conferindo mais velocidade a várias ações, tais como assuntos referentes à Educação, Saúde e quitação de débitos municipais, por exemplo.

O Concilia Sorocaba fará o atendimento nos dias 9, 16 e 26 de março, das 9h às 16h, em frente ao CEI-129 “Prof.ª Eva Apparecida João de Freitas”, situado na Rua Abdias Ribeiro dos Santos, 73, no Jardim Carandá e, nos dias 10, 17 e 24 de março, das 9h às 16h, em frente ao Supermercado Super José, na esquina da Rua Helena Angelina Dacol Manassés com a Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, no Altos do Ipanema.

Fotos: Marcel Herrera e Michelle Alves – Secom/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-da-inicio-ao-mutirao-de-melhorias-e-zeladorias-comecando