Prefeitura abre inscrições para professores eventuais de 13 a 17 de março – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Recursos Humanos (SERH) e da Educação (Sedu), inicia, no próximo dia 13 de março, as inscrições para professores eventuais na Rede Municipal de Ensino. O cadastramento é gratuito e pode ser feito das 9h às 15h, nas unidades escolares de interesse, até o dia 17 de março.

A publicação da classificação final será realizada no dia 19 de abril no Jornal Município de Sorocaba. O cadastramento de professor eventual destina-se ao atendimento das necessidades esporádicas de atuação em substituição aos afastamentos legais e eventuais ausências de professores em exercício de cargo efetivo ou função-atividade da série de classe de docentes.

Para atuação nas etapas de Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, é necessário ter Curso Normal Superior, com as habilitações em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental ou Curso de Licenciatura em Pedagogia, com as habilitações em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

Já, para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português, é preciso ter Nível Superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena. Para a disciplina de Educação Física, o critério requer Nível Superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena e registro no Conselho de Classe. Após o período de cadastramento anual estabelecido nesse edital, será permitido, durante o ano letivo, o cadastramento de novos candidatos, que serão classificados em lista complementar, por ordem de chegada, cuja chamada somente poderá ocorrer depois de esgotada a classificação dos cadastrados anualmente.

Para saber outros detalhes, acesse: https://abre.ai/cadastroprofeventuais.

Arte: Cintia Avanzi/Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-abre-inscricoes-para-professores-eventuais-de-13-a-17-de-marco