Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de implantação de área de lazer no bairro Ipanema Ville – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba deu início, na manhã desta sexta-feira (17), às obras de implantação da área de lazer na Rua Dr. Cássio Salerno, no bairro Ipanema Ville, como parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”. A melhoria no bairro é feita em parceria com a empresa Construgem Administradora de Negócios Ltda., por meio de medida mitigadora.

“Estamos iniciando mais uma implantação de área de lazer, deixando a cidade cada dia mais linda e resgatando o orgulho dos sorocabanos em falar deste município. Esse espaço que teremos no bairro será realizado em parceria com a iniciativa privada, em um prazo de até 90, assim, garantindo bem-estar, segurança e qualidade de vida a quem mora aqui, no entorno”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“Esta área, que estava sem construção nenhuma e tomada pelo mato, receberá academia ao ar livre, campo de futebol, paisagismo, calçamento, playground e instalação de iluminação pública com tecnologia de LED”, explicou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

O secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, falou a respeito de como essas parcerias com a iniciativa privada são importantes para a cidade. “Com as parcerias-público privadas, estamos garantindo muita rapidez e excelência aos trabalhos realizados, recuperando muitas praças, parques e ruas que estavam degradados há muitos anos. Não mediremos esforços para entregar o melhor produto final aos moradores dessa região”, afirmou.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), participaram do evento a secretária Luciana Mendes da Fonseca (Administração) e o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno. Representaram a Câmara Municipal no ato, os vereadores Luís Santos e Rodrigo do Treviso, além da presença do deputado estadual Vitão do Cachorrão. Já, a Construgem Administradora de Negócios Ltda. esteve representada pelo engenheiro Roger Muniz.

“Graças à Prefeitura, teremos mais melhorias neste bairro, como é o caso deste local que irá receber uma área de lazer completa. Este espaço será muito bem utilizado pelos moradores do Ipanema Ville, para a diversão da criançada e qualidade de vida a todos”, relatou o aposentado Arnaldo Alves Moreira, morador do bairro há 26 anos.

Fotos: Renata Giron/Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-da-inicio-as-obras-de-implantacao-de-area-de-lazer-no-bairro-ipanema-ville