Prazo para população enviar sugestões à LDO 2024 entra na reta final – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), encerra, na próxima segunda-feira (27), o prazo para recebimento on-line de sugestões da população, que podem ser incluídas no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. A proposta é elaborada anualmente e estabelece as metas e prioridades para a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município.

A adesão está disponível desde o dia 2 de março e, para participar e colaborar, é necessário preencher o formulário que está disponível no portal da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br). Basta clicar no banner ou acessar o QR Code.

No formulário, o cidadão deve digitar seu nome, telefone, e-mail, região e bairro onde mora. Na sequência, terá a opção de manifestar suas prioridades, escolhendo uma ação por área, dos seguintes Eixos Estratégicos: Cidade Humanizada, Cidade Inovadora, Cidade com Gestão e Transparência e Cidade Urbanizada.

O material resultante das sugestões recebidas dos moradores pela Administração Municipal será encaminhado para as devidas secretarias municipais, para análise e providências. O passo seguinte será a elaboração do Projeto de Lei da LDO 2024, para encaminhamento posterior à Câmara Municipal para votação, em prazo previsto pela legislação.

“A participação é aberta a todos os munícipes, sendo muito importante para o Poder Público, que pode conhecer mais detalhadamente as principais demandas da população, para que políticas públicas possam ser criadas, no sentido de atender às reivindicações coletivas. A iniciativa contribui para a aproximação cada vez maior da população com a Administração Municipal”, destaca o secretário da Sefaz, Marcelo Regalado.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prazo-para-populacao-enviar-sugestoes-a-ldo-2024-entra-na-reta-final