NOTÍCIAS

Agentes comunitários da Saúde de Sorocaba recebem capacitação sobre cuidados a recém-nascidos – Agência de Notícias

Ao longo do mês de abril, a Secretaria de Saúde (SES) realizou capacitações sobre cuidados a recém-nascidos nas mais variadas situações, em fortalecimento à Atenção Básica em Sorocaba, que soma 14 unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e 126 agentes comunitários contemplados.

Na última quinta-feira (13), na UBS Paineiras, aconteceu o encerramento de uma série de capacitações, que contou com profissionais desta unidade, além de agentes dos bairros Habiteto, Vitória Régia e Ulisses Guimarães. Os encontros abordaram sobre cuidados com recém-nascidos, aleitamento materno, atualização da Carteira de Vacinação e manobra de desengasgo.

As ações, que foram conduzidas pela pediatra e coordenadora técnica médica, Dra. Maria José de Souza Castro, e pela supervisora da Linha de Cuidados para Crianças da SES, Michelle Cristina Rodrigues, têm como objetivo oferecer e atualizar conhecimento necessário para que os profissionais possam atuar da melhor forma, nas mais diversas situações.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/agentes-comunitarios-da-saude-de-sorocaba-recebem-capacitacao-sobre-cuidados-a-recem-nascidos