Prefeitura de Sorocaba inicia mais um megamutirão de manutenção asfáltica com 35 caminhões percorrendo mais de 100 ruas e avenidas da cidade – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, neste domingo (16), mais um megamutirão de manutenção asfáltica em vias por toda a cidade. São mais de 100 ruas e avenidas, cujos pontos foram danificados pelas fortes chuvas, que serão contempladas com o serviço, compreendendo todas as regiões do município, com o objetivo de sempre melhorar as condições de tráfego e promover a segurança de todos os agentes que compõem a mobilidade urbana.

Os bairros que recebem a manutenção são: Jardim Santa Catarina, Sorocaba Park, Parque Paineiras, Santa Marina, Jardim Sorocabano, Vila Fiori, Vila Jardini, Jardim Brasilândia, Mineirão, Vitória Régia, Maria Antônia Prado, Luciana Maria, Vila Barão, Parque Campolim, Éden, Jardim Simus, Jardim Nova Manchester, Caputera, Vila Helena, Jardim Aeroporto e Brigadeiro Tobias.

A ação ocorre com a utilização de, aproximadamente, 300 toneladas de massa asfáltica. O trabalho envolve 35 caminhões e cerca de 150 profissionais, atendendo às solicitações de reparos que são encaminhadas pela população nos canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura, além da daquelas identificadas durante as vistorias rotineiras.

Os serviços realizados incluem a limpeza dos locais, aplicação de massa asfáltica e compactação, para garantir a durabilidade e qualidade necessárias. A programação se baseia em mapeamento prévio dos pontos mais críticos, elaborado a partir das solicitações enviadas pelos moradores, além de ações de fiscalização nos locais.

“O objetivo é oferecer sempre melhores condições para o fluxo de veículos e de pedestres, além de toda segurança necessária. Sempre que possível, faremos megaoperações, como essa, para atender todas as demandas possíveis”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 156 ou pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-inicia-mais-um-megamutirao-de-manutencao-asfaltica-com-35-caminhoes-percorrendo-mais-de-100-ruas-e-avenidas-da-cidade