Atendimento social aos sorteados do primeiro empreendimento do Casa Nova Sorocaba tem início nesta segunda-feira (5) – Agência de Notícias

A partir desta segunda-feira (5), das 8h às 17h, os sorteados do primeiro empreendimento do programa Casa Nova Sorocaba, das faixas B, C, D, e E (com subsídios municipais de 75%, 60%, 50% e 25%), passarão, prioritariamente, pelo atendimento no stand montado na Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), localizada no Centro, conforme agendamento já realizado.

Na ocasião, eles apresentarão toda a documentação solicitada para análise de crédito para a efetivação do financiamento imobiliário junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Já, os 26 contemplados com as unidades gratuitas, subsidiadas pela Prefeitura de Sorocaba (100% de subsídio), não serão chamados, neste momento, pois já estão com toda a documentação regularizada.

Também serão atendidos na Sehab os munícipes que não foram sorteados, mas realizaram o cadastro habitacional do programa Casa Nova Sorocaba, pois terão prioridade na aquisição da moradia, se desejarem, e uma série de benefícios que facilitarão o financiamento. A empresa Parque Jardim Negócios, contratada da Múltipla Engenharia, entrará em contato com os cadastrados para oferecer e explicar todos os benefícios do financiamento.

Essa modalidade de trabalho se apresenta como uma inovação dentro da Política Municipal de Habitação, visto que todos os esforços para empreender esse Residencial irão se reverter em benefícios para aqueles munícipes que desejarem comprar uma unidade habitacional.

“Um desses benefícios será a facilidade junto ao Programa Minha Casa Minha Vida, pois o primeiro empreendimento do Casa Nova Sorocaba foi enquadrado no programa do Governo Federal. Os cadastrados também terão, por exemplo, a isenção de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) para compra de primeiro imóvel”, explica o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Tiago da Guia.

O Residencial Vista Tropical está sendo construído em uma área de 10.482,77 metros quadrados na Rua Mário Bacaro, no Jardim Tropical, Zona Oeste da cidade, e terá um total de 420 apartamentos, sendo 80 subsidiados pela Prefeitura de Sorocaba. Em fevereiro deste ano, tiveram início as obras de limpeza do terreno e o prolongamento do sistema viário. Até julho, têm início as obras estruturais das torres do Residencial, com previsão de entrega das primeiras unidades em 2024.

Cada apartamento terá uma área de 41 m², com cozinha, sala de estar, dois quartos, banheiro e área de serviço, além de uma vaga na garagem. Já, o condomínio contará com piscina, campo de futebol, churrasqueira, playground, energia fotovoltaica, sistema de coleta seletiva e captação de água da chuva para reuso.

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária está localizada na Rua Souza Pereira, 440, no Centro. Mais informações sobre o programa Casa Nova Sorocaba podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7287, pelo e-mail: [email protected] ou, ainda, pelo site: https://habitacao.sorocaba.sp.gov.br/casa-nova/.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/atendimento-social-aos-sorteados-do-primeiro-empreendimento-do-casa-nova-sorocaba-tem-inicio-nesta-segunda-feira-5